Topo

Casão vê Jardine ameaçado em caso de eliminação: “Vai ser difícil segurar"

UOL Esporte

12/02/2019 13h41

A noite desta quarta-feira será decisiva para o São Paulo. Precisando reverter o placar de 2 a 0, o time tricolor reencontra o Talleres (ARG), às 21h30, pela Copa  Libertadores. Uma eliminação, segundo o comentarista da Rede Globo Walter Casagrande, pode culminar na demissão de André Jardine.

"Vai ser difícil segurar. Era óbvio que isso ia acontecer", disse durante o "Globo Esporte" o comentarista, que completou, "Na minha opinião, o São Paulo tinha que ter um treinador que segurasse a pressão caso a coisa não funcionasse, como não está funcionando e seguir a linha dos grandes clubes do país. O maior erro, para mim, foi da diretoria, não é do Jardine".

Leia também

Raí decisivo e Morumbi "vazio": como SPFC virou último 2×0 na Libertadores
Morumbi tem 32 mil ingressos vendidos para jogo do ano do São Paulo  

Além do jogo pela Libertadores, o São Paulo tem, no domingo, um clássico contra o Corinthians. Vale lembrar que o time alvinegro também joga no meio de semana, contra o Racing, pela Sul-Americana.

"O Corinthians joga em casa. O momento do Corinthians, hoje, é um pouquinho mais tranquilo do que o do São Paulo. Não pode errar ninguém, porque senão o barco começa a afundar logo cedo", opinou Casão.

O ex-jogador ainda falou sobre a vitória do Palmeiras contra o Bragantino na última segunda-feira. Casagrande fez questão de elogiar a postura de Felipão, que criticou a torcida alviverde pela cobrança após derrota no Dérbi.

"Gostei da fala do Felipão. O time do Palmeiras foi campeão há pouco tempo. É o melhor elenco do país, já está entrosado. Pode cobrar, mas calma", defendeu.

Por fim, Casão falou sobre o início de trabalho de Jorge Sampaoli no Santos. "É um excelente treinador e vai fazer sucesso no Brasil porque é diferente dos outros treinadores. Tem uma visão de futebol diferente dos brasileiros. Vai fazer bastante sucesso", disse o comentarista.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.