Topo

Apresentadores de ESPN e Fox Sports se emocionam com morte de Boechat

UOL Esporte

11/02/2019 14h20

O jornalista Ricardo Boechat morreu nesta segunda-feira (11), vítima de acidente de helicóptero. Ao comentar sobre a triste notícia no Bate Bola, os apresentadores da ESPN se emocionaram.

"Estava em um momento muito importante da carreira dele. A gente fica órfão. Órfão de boas notícias. E você vê essa questão do helicóptero, sempre correndo atrás das coisas", disse Celso Unzelte durante o Bate Bola.

Mais tarde, durante o programa ESPN Agora, os apresentadores Marcela Rafael e Paulo Calçade também lamentaram o acidente fatal desta segunda-feira.

"São dias turbulentos, dias que não trazem muita felicidade. Hoje, a gente teve a queda do helicóptero na rodovia Anhanguera, morreu um companheiro do Grupo Bandeirantes, o Ricardo Boechat – um jornalista extremamente importante para o país, grande profissional. Isso gera muita tristeza em todos nós. Não está sendo fácil. Que período da vida brasileira, né? Não é hoje; é sexta, é quinta, é quarta… A gente torce para que isso acaba logo", desabafou Calçade.

"A gente manda muita força e nossas orações para a família do Boechat e para a família do piloto que faleceu", acrescentou Marcela.

No Fox Sports, Benja interrompeu a programação para noticiar os telespectadores do programa.

"Desculpem, eu recebi uma notícia agora assustadora. Perdão a vocês todos. Eu tomei um sustão agora. O Boechat acabou de falecer num acidente de helicóptero. Desculpa que eu me perdi, a produção me avisou. Eu perdi o chão. Desculpa você que está em casa, mas eu perdi um pouco o chão na hora da discussão. O Boechat, que é um dos maiores jornalistas do Brasil. Não tem nem o que falar. Inacreditável essa notícia. Sempre fui fã do Boechat", falou Benja no Fox Sports Rádio.

Leia também:

Os outros apresentadores também exaltaram a importância de Boechat para o jornalismo brasileiro.

"De uma importância tão grande não só na TV, mas no rádio brasileiro, no jornalismo. Muito importante, principalmente neste último ano de tanta mudança e tantas polêmicas no país. Triste para gente ter que noticiar a morte de um colega e de uma pessoa com tanta importância no jornalismo brasileiro", declarou Bruno Vicari.

O helicóptero em que estavam Ricardo Boechat e um piloto caiu sobre um caminhão por volta das 12 horas (de Brasília), na Rodovia Anhanguera, em São Paulo.

Esporte Interativo lamenta 

Por meio da conta oficial no Twitter, o Esporte Interativo lamentou o acidente que vitimou Ricardo Boechat.

"O jornalista Ricardo Boechat, da Band, faleceu nesta segunda-feira vítima de um acidente de helicóptero. Torcedor do Flamengo, América-MG e Portuguesa, Boechat era referência no jornalismo. Muita força para a família neste momento. Descanse em paz", escreveu a emissora.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.