Topo

Para valorizar PPV, Globo escala Casagrande como comentarista no Premiere

Gabriel Vaquer

22/01/2019 16h53

(foto: reprodução/TV Globo)

Colocando em prática neste ano um forte projeto de valorização do pay-per-view, a Globo vai escalar cada vez mais profissionais de seu primeiro time para jogos no Premiere. E uma prova disso acontecerá nesta quarta-feira (23).

Leia também:

"Nenhum dos grandes é uma quarta força", defende Casão
"Máximo de ousadia na timeline", brinca Renata Fan sobre foto nas férias
Handebol consegue feito inédito, mas TVs brasileiras não mostram

Segundo apurou o UOL Esporte, o ex-jogador e principal comentarista da emissora, Walter Casagrande Jr, irá estrear no pay-per-view nesta quarta, comentando a partida entre Palmeiras e Botafogo-SP, pelo Campeonato Paulista. Milton Leite narrará a partida, e André Hernan será o repórter da transmissão.

No Grupo Globo desde 1996, contratado para atuar na Globo depois de passagem na ESPN Brasil, Casão só comentou jogos na emissora aberta até então, não fazendo nem mesmo pelejas no SporTV – apenas participando de seus programas de debate, como o "Seleção SporTV".

Sua estreia no pay-per-view é mais uma prova de como a Globo está olhando para o serviço daqui em diante. Para evitar perda de assinantes neste período de Estaduais, o canal escalou jogos de equipes grandes e clássicos para o Premiere.

Além de não perder o número-base do Premiere nos quatro primeiros meses do ano, a Globo também quer acostumar o torcedor a ver jogos grandes no PPV. A estratégia será ainda mais fortalecida no Brasileirão.

Como nos jogos grandes, a Globo sempre escala seus melhores profissionais, e a emissora vai fazer o mesmo no Premiere sempre que a necessidade pedir. Casagrande é só o primeiro deles, e isto vai ocorrer daqui para frente com outros comentaristas e até com narradores.

Vale lembrar também que a Globo decidiu não exibir jogos de Estaduais às quartas em janeiro na TV aberta, o que contribuiu para a escalação de Casão. Procurado para falar sobre a estreia de Casagrande, o Premiere confirmou a escalação de Casão, ressaltando que ele é "comentarista de Esporte do Grupo Globo" e que isso faz parte da nova unidade esportiva global.

Gabriel Vaquer
Colaboração para o UOL, em São Paulo

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.