Topo

“Nenhum dos grandes é uma quarta força”, defende Casão

UOL Esporte

22/01/2019 14h01

(Crédito: Rede Globo/Reprodução)

No Globo Esporte da última segunda-feira, Caio Ribeiro colocou o Santos como a 'quarta força' do futebol paulista. Seu colega, Walter Casagrande, no entanto, discordou.

No primeiro 'Fala, Casão!' do ano, nesta terça, o ex-jogador tratou esta hierarquia como 'coisa de torcedor'. Além disso, ele recordou da campanha do Corinthians em 2017, quando, após ser chamado de quarta força, terminou o ano com dois títulos.

"Isso aí é coisa de torcedor. Há dois anos, a quarta força era o Corinthians e ganhou Paulistão e Brasileiro. É muito perigoso", disse Casão, que completou:

"O Santos foi aquele que menos se mexeu no mercado de jogadores. Investiu num grande treinador e agora está tentando trazer aquilo que ele pede. Vamos ver o que vai acontecer, mas o Santos não é uma quarta força. Nunca será. Nenhum dos grandes é uma quarta força".

No que diz respeito o São Paulo, Casão elogiou a contratação do atacante Pablo, que fez seu primeiro gol pelo novo clube logo na estreia. "O São Paulo se reforçou bem. Tem um elenco maior, principalmente no ataque, pode ter alternativas. Em relação ao Pablo, ele é um centroavante que ataca a bola, que, ultimamente, os atacantes não têm. Eles ficam esperando a bola chegar para fazer o gol. Acho que vai dar certo", comentou.

A segunda rodada do Paulistão ocorre já neste meio de semana. No entanto, a Globo não transmitirá nenhuma partida. Além disso, os jogos dos quatro grandes estarão restritas ao Pay-per-view.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.