Topo

De surpresa, Fox estreia programa na hora do almoço para combater SporTV

UOL Esporte

19/01/2019 04h00

Sem muito alarde e divulgação prévia, o Fox Sports vai estrear na próxima segunda-feira (21) um programa produzido a toque de caixa para fortalecer a sua faixa do almoço e reduzir os efeitos das novidades do SporTV neste mês.

Segundo apurou o UOL Esporte, a Fox irá mudar sua grade matinal e estreará o "Giro Fox", programa que informa de forma rápida e direta, os acontecimento do futebol. A apresentação será de Luciano Calheiros e Jackson Pinheiro, e o programa será veiculado às 12h.

Com isso, o "Bom Dia Fox", tradicional matinal da casa, será reduzido e irá ao ar das 9h às 11h15. O "Central Fox", exibido até então às 12h, mantém 45 minutos de duração, mas começará a partir das 11h15.

A produção do "Giro Fox" foi feita de forma rápida. Seu piloto foi gravado na última quarta-feira (16) e sua aprovação para a grade de programação só aconteceu nesta sexta-feira, de forma surpreendente. Até a publicação desta reportagem, a Fox não confirmou oficialmente o novo programa.

A criação do "Giro Fox" é uma ideia da Fox de deixar a grade mais competitiva em relação às novidades do SporTV no horário.

No dia 28, a emissora do Grupo Globo estreia o "Acabou a Brincadeira", atração de Carlos Cereto que entra no lugar do "É Gol", que sairá do ar na próxima semana.

O novo programa de Cereto terá uma pegada mais paulista e popular, como forma de tentar ajudar o "Seleção SporTV" a bater o "Fox Sports Rádio" na audiência, algo que não foi conseguido no ano de 2018.

Vale lembrar que, nesta semana, o Fox Sports estreou uma outra novidade, o "Tarde Redonda", apresentado por Lívia Nepomuceno e Abel Neto, também para incrementar público na faixa da tarde.

Por Gabriel Vaquer
Colaboração para o UOL

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.