Topo

Domitila Becker e Cartolouco deixam de ser apresentadores no SporTV

UOL Esporte

10/01/2019 04h00

Domitila Becker e Lucas Strabko, apresentadores do programa 'É Gol', do SporTV

Apresentadores do agora extinto programa "É Gol", do SporTV, Domitila Becker e Lucas Strabko, o Cartolouco, deixarão de ser âncoras de programas da casa com o fim da atração da hora do almoço.

Segundo apurou o UOL Esporte, Domitila será realocada para as reportagens do dia a dia dos clubes, além de fazer alguns VTs especiais, como costumava fazer dentro do programa que apresentava.

Enquanto isso, Cartolouco continuará trabalhando nos bastidores do Esporte do Grupo Globo por enquanto, algo que já faz desde que voltou da suspensão que sofreu após uma polêmica com o Fortaleza no fim de 2018.

No último final de semana, por exemplo, ele fechou um VT como editor para o "Esporte Espetacular" e chegou a atuar no jornalismo geral para a Globo em seu site de notícias na internet. Ele também é presença cativa nas redes sociais de esporte do Grupo Globo.

No ar desde o fim da década passada e tendo sido o primeiro programa comandado por Fernanda Gentil no Grupo Globo, o "É Gol" sai do ar por conta da audiência baixa que marca.

A atração chegava a perder para o Fox Sports e para a ESPN Brasil, dificultando a vida de seu sucessor, o "Seleção SporTV", que terminou 2018 sem vencer o "Fox Sports Rádio", seu maior concorrente.

Em seu lugar, entrará o "Acabou a Brincadeira", atração apresentada por Carlos Cereto. Sua estreia será no dia 28 de janeiro – ela foi adiada em uma semana além do previsto por conta de um atraso na confecção dos cenários.

Gabriel Vaquer
Colaboração para o UOL, em São Paulo

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.