Topo

SporTV anuncia fim do É Gol e novos programas para 2019

UOL Esporte

09/01/2019 12h22

Reprodução/SporTV

A chegada de 2019 trouxe mudanças para o SporTV. Nesta quarta-feira, o canal fechado do Grupo Globo anunciou as novidades, que entram ao ar já em janeiro. Além da estreia de Glenda Kozlowski no comando do Tá na Área, a emissora confirmou o fim do É Gol, que dará espaço para um programa comandado por Carlos Cereto. Além dele, Roger Flores ganhou uma atração destinada aos bastidores do futebol.

Buscando uma alternativa para a baixa audiência do Seleção SporTV, que perdeu para a FOX em grande parte do ano, o canal já estudava o fim do É Gol. O programa, na grade desde 2009, contou com nomes como Fernanda Gentil, Lucas Gutierrez e Ana Helena Goebel e se despede no fim de janeiro.

Em seu lugar, estreia, no dia 28, o 'Acabou a Brincadeira', sob o comando de Carlos Cereto. Tendo como título um de seus bordões, o jornalista deixa as entradas diárias no Redação SporTV com as novidades dos clubes paulistas para assumir a nova atração do meio-dia. O programa será um misto de hard news (com gols, tabelas) e debates. Um tema será escolhido e, enquanto o debate acontece ente os convidados e o apresentador, o público de casa poderá interagir direto através de votação, termômetro, entre outras ferramentas.

Roger Flores também foi agraciado com um programa. Comentarista do Grupo Globo, o ex-jogador comandará, a partir do dia 27, o 'Boleiragem', que irá ao ar aos domingos, às 23h. Como o próprio nome diz, Roger receberá ex-jogadores para falar sobre os bastidores do futebol, brincadeiras e o outro lado da convivência que vai além dos gramados. O programa terá uma versão no Esporte Espetacular.

Após sucesso na Copa do Mundo da Rússia, o 'Fala Muito', comandando por Lucas Gutierrez, terá um espaço diário (16h30-17h) na programação do SporTV a partir do dia 21. Com mescla de entretenimento e esporte, o programa caminha por uma crônica, opinião e bate-papo. Mesmo com o foco maior sobre futebol, apresenta temas variados e contempla também os demais esportes. A atração ainda terá um quadro semanal sobre e-Sports.

Já confirmada, a estreia de Glenda Kozlowski no 'Tá na Área' será no dia 21. Na Globo desde 1996, Glenda reforça o time do SporTV. Ela terá a companhia de Fred Ring. Com primeira aparição ainda em dezembro, o Grande Círculo, comandando por Milton Leite seguirá a todo vapor em 2019, sempre aos sábados à noite, com edição especial para o Esporte Espetacular.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.