Topo

Mesmo após mudanças, Seleção SporTV termina 2018 derrotado por Fox Sports

UOL Esporte

21/12/2018 04h00

A estratégia do SporTV de mudar a estrutura do Seleção não deu resultado no fim de 2018. De acordo com dados do Kantar Ibope, o programa do canal da Globosat terminou o ano perdendo para o Fox Sports durante boa parte da temporada. O Fox Sports Rádio, eleito pelos internautas do UOL como melhor programa de debate, ganhou em 76% das exibições.

Segundo apurou o UOL Espote, o programa, comandado por Benjamin Back, teve 0,39 pontos de audiência, 34% a mais que o SporTV registra no horário. Ao longo do ano, o Fox Sports Rádio foi líder entre os canais esportivos em 76% das vezes e esteve entre os dois primeiros em 96% das vezes. Um total de 7,6 milhões de pessoas viram a atração.

Para 2018, o SporTV trocou o apresentador e até a estrutura do programa Seleção. André Rizek assumiu o comando na vaga de Marcelo Barreto, que foi para o Redação. Na bancada, nomes grandes da Globo, com participação até de Galvão Bueno. Luiz Roberto e Cleber Machado foram mais presentes que o principal narrador da casa.

De acordo com apuração do UOL Esporte, essa derrota constante do SporTV para o Fox Sports afetará a programação do canal da Globosat para o próximo ano mais uma vez. Agora, a emissora estuda uma estratégia que poderia levar ao fim do É Gol para que a audiência não caía tanto entre o Redação e o Seleção.

O Fox Sports termina o ano comemorando um crescimento em sua audiência em 22%, tendo como principal arma a transmissão da Copa do Mundo que rendeu 126% a mais de público do que em 2014.

Leandro Carneiro
Do UOL, em São Paulo

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.