Topo

Renata Fan assume torcida e lamenta derrota da Venezuela no Miss Universo

UOL Esporte

17/12/2018 09h55

A apresentadora Renata Fan. Crédito da foto: Reprodução

Eleita Miss Brasil em 1999, a apresentadora Renata Fan ancorou na noite deste domingo (17) a transmissão do Miss Universo, feita pela Band. O programa também contou com Monalysa Alcâncara, Miss Brasil em 2017, e Maria Eugênia Suconic.

A representante brasileira foi a amazonense Mayara Dias, que conseguiu ficar no TOP 20, mas foi eliminada na fase seguinte. Renata lamentou a saída precoce do Brasil, a qual classificou como injusta e colocou a culpa nos jurados.

Leia também:

"Tem alguém no júri que não gosta da Mayara, infelizmente", disse a loira. Curiosamente, após a eliminação, Renata decidiu torcer para a Venezuela, país vizinho que tem muita tradição no evento.

A venezuelana Sthefany Gutierrez, para Renata, foi perfeita em todos os sentidos. Mas, para ela, havia uma outra questão: a vitória de Sthefany poderia dar uma alegria para a Venezuela, que passa por uma grave crise.

"A Venezuela está passando por uma crise gigante, seria bom para o povo esse título, uma alegria num momento muito difícil", desejou Renata, não escondendo sua preferência em nenhum momento da transmissão.

Ao final, a eleita Miss Universo foi a Miss Filipinas, Catriona Grey. Renata parabenizou a vencedora, mas afirmou que a venezuelana, terceira colocada, era quem merecia vencer. "A Sthefany, para mim, foi impecável em todos os momentos do concurso", opinou Renata.

Antes de ser apresentadora esportiva, Renata Fan foi Miss Brasil 1999 e ficou em 12º lugar no Miss Universo daquele ano. Em 2003, ganhou oportunidade como assistente de palco de Milton Neves, ainda na Record. Em 2007 ela assumiu o comando do "Jogo Aberto", programa que apresenta até hoje na Band.

A filipina Catriona Gray foi eleita a Miss Universo (Foto: Xinhua)

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.