Topo

Cartolouco segue suspenso da TV, e Globo avalia saída definitiva

UOL Esporte

12/12/2018 12h51

Lucas Strabko, o Cartolouco, ainda não tem data para voltar à tela do Sportv e da TV Globo. Suspenso do vídeo por tempo indeterminado, o profissional já cumpriu três dias de punição em casa e retomou à rotina interna na redação do esporte do Grupo Globo, mas seu futuro é uma incógnita na emissora após polêmica envolvendo o Fortaleza.

O UOL Esporte apurou que a cúpula do canal discute, inclusive, a saída definitiva de Cartolouco do Grupo Globo. Fato é que o jornalista não voltará a aparecer no vídeo até o final de 2018. Questões financeiras e de alinhamento de um possível discurso de adeus do personagem estão na mesa das conversas.

A emissora optou pela suspensão de Lucas após polêmica envolvendo o jornalista e o time do Fortaleza, depois de Ceará x Vasco, pelo Campeonato Brasileiro.  Em vídeo, o Cartolouco aparece ao lado de torcedores do Ceará dizendo que o Fortaleza "é pequenininho".

Essa foi a segunda vez que o Cartolouco causa polêmica com o Fortaleza. Da primeira vez, o jornalista tirou uma foto junto ao símbolo do clube fazendo gesto de arma.

A atitude irritou o Fortaleza, que cobrou ação da Rede Globo e até estuda acionar o jornalista na Justiça.

Procurada pela reportagem, a TV Globo não comentou as polêmicas recentes, rechaçou uma saída imediata e afirmou que Lucas segue no grupo para 2019. O UOL, por sua vez, reforça a apuração inicial.

Gabriel Vaquer, Karla Torralba e Pedro Ivo Almeida
Do UOL, em São Paulo

 

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.