Topo

Denílson critica postura do Sport em caso Ernandes: “Acho vergonhoso"

UOL Esporte

11/12/2018 13h37

O Campeonato Brasileiro terminou no dia 2 de dezembro, mas, nos tribunais, ainda não houve apito final. Isso porque o Sport entrou com um recurso no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) reivindicando um erro na documentação do lateral-direito Ernandes, do Goiás, mas que defendeu o Ceará em uma partida da Série A, contra o Santos. O jogador é suspeito de ter alterado a idade em documentos pessoais.

Durante o Jogo Aberto desta terça-feira, Denílson criticou a postura do Leão, que acabou rebaixado ao final da competição. Mesmo assim, ele fez questão de ressaltar que o clube está no direito de entrar com pedido na Justiça.

"São dois pontos. A questão jurídica. Se tem lei, se tem regra, e você tem a possibilidade de correr atrás, vai correr atrás. O outro ponto é dentro de campo, o resultado. Nas últimas rodadas, o Sport só precisava dele, não ficou dependendo de outros resultados até a reta final. Aí você não consegue ganhar os jogos, não consegue ser competente, cai para a Série B e aí você vai recorrer aonde? A questão jurídica. Eu acho vexatório. Acho vergonhoso para um clube fazer isso, mas é direito", opinou o comentarista.

Além disso, o ex-jogador defende que a punição seja aplicada ao lateral, e não ao clube. "Quem tem que ser punido é o cara, o jogador, não o clube".
A apresentadora Renata Fan reforçou o discurso do colega. "O que eu não gosto é que pode fazer isso o campeonato inteiro e deixam para reclamar só quando estão na Série B e quando terminou a condição no campo", completou.

Denílson ainda insinuou que, caso o time de Recife tivesse permanecido na elite do Brasileirão, não teria entrado no caso. "Se o Sport não caísse, você acha que iria vazar essa parada aí? Debaixo dos panos e já era. Agora que caíram, querem reivindicar alguma coisa", falou.

Renata ainda recordou do Caso Victor Ramos, que envolveu o Internacional. "Eu não gosto disso. Até o Internacional, clube que eu sou declaradamente torcedora, já passou por isso e não é legal. Se está na lei, tem direito de reclamar. Se a gente acha isso legal, é outra história", afirmou a loira.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.