Topo

Gentil segura choro em despedida; Substituta, Barbara Coelho se emociona

UOL Esporte

09/12/2018 12h47

Foi por pouco, mas Fernanda Gentil conseguiu segurar o choro em sua despedida do Esporte Espetacular. De malas prontas para a área de entretenimento da TV Globo, a apresentadora chegou a ficar com a voz embargada após Felipe Andreoli, parceiro dela na atração, agradecer o tempo em que trabalharam juntos.

"Hoje é o último Esporte Espetacular da Fernandinha. Ela vai para o Entretenimento da Globo e vai ser muito feliz lá", disse Andreoli, abrindo a despedida.

"Sou muito suspeita para falar, (esporte na Globo) lugar que eu mais quis trabalhar na minha vida. Fecho um ciclo importante. Vou para um novo desafio. Ainda bem que esse programa caiu justamente no dia dos 45 anos do Esporte Espetacular, que é uma coisa muito maior mais especial", disse Fernanda, voltando rapidamente a seguir o texto da atração para controlar a emoção.

No fim da atração, Fernanda Gentil fez o "beijo, tchau", sinal característico dela desde que comanda o Esporte Espetacular. O gesto havia sido um acordo dela com os fãs pouco antes do início da atração.

Vendo o programa pela TV, Bárbara Coelho se manifestou pelo Instagram e se disse emocionada com a despedida de Fernanda. "Me fizeram chorar", escreveu ela.

No último dia em que comandou a atração global, Fernanda Gentil conduziu uma entrevista exclusiva com o técnico de vôlei Bernardinho. Entre diversos assuntos, ele afirmou que se sentiria mal no ambiente da política – ele chegou a ser cotado para se candidatar ao Governo do Rio de Janeiro.

Fernanda Gentil está no Grupo Globo desde 2009, estreando na televisão aberta três anos depois. Além do Esporte Espetacular, ela comandou o Globo Esporte de São Paulo e Rio de Janeiro.

Ela será substituída por Bárbara Coelho na apresentação do Esporte Espetacular. A mudança acontecerá já na próxima semana. Antiga apresentadora do "Tá na Área", no SporTV, Bárbara dará lugar a Glenda Koslowski no programa do canal por assinatura.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.