Topo

Fernanda Gentil faz retrospectiva da carreira após adeus ao EE

UOL Esporte

09/12/2018 23h09

A apresentadora Fernanda Gentil, à frente do Esporte Espetacular desde 2016, se despediu do programa, neste domingo (9), dia em que a atração da Rede Globo comemorou 45 anos no ar.

No Instagram, após anunciar a saída do programa, a jornalista fez questão de relembrar a sua trajetória no jornalismo esportivo, destacando as suas passagens por Esporte Interativo, SporTV e Rede Globo. Em 2019, a apresentadora irá para a área de entretenimento da emissora carioca.

Veja o que ela destacou:

A jornalista carioca ganhou destaque ao integrar a equipe do canal Esporte Interativo, trabalhando como repórter e apresentadora.

Conquistou aos poucos espaço na telinha, ganhando notoriedade como jornalista esportiva. O SporTV então decidiu contratá-la,  e Fernanda passou a integrar a equipe do 'É Gol'.

Dentro das Organizações Globo, Fernanda Gentil ganhou a oportunidade de cobrir sua primeira Copa do Mundo, acompanhando a seleção brasileira na África do Sul.

Com persistência e dedicação, cada dia mais foi conquistando espaço na programação das Organizações Globo. E em 2012 alcançou o posto de apresentadora titular do quadro Placar da Rodada, do Jornal da Globo.

A apresentadora só foi crescendo, acompanhando a Copa das Confederações em 2013, e a Copa do Mundo de 2014, quando apresentou o Rumo à Copa.

E se emocionou com a derrota do Brasil para a Alemanha, em casa.

Em 2015 Fernanda começou a apresentar o quadro "Mamãe Gentil", parte do programa Esporte Espetacular.

Em 2016 foi o ano que Fernanda passou a apresentar o Esporte Espetacular, ao lado de Fabio Canto.

A jornalista permaneceu à frente do programa até este domingo (9), quando se despediu da atração, após 13 anos trabalhando com jornalismo esportivo. Gentil continuará na Globo, mas agora integrará o núcleo de entretenimento da emissora, deixando a apresentação do Esporte Espetacular nas mãos da dupla Bárbara Coelho e Felipe Andreoli.

 

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.