Topo

Toninho Cecílio critica Nenê e D. Alves: "A gente não pode ficar calado"

UOL Esporte

08/12/2018 00h00

Crédito: Fernando Santos/Folha Imagem

Gerente de futebol do Palmeiras em 2009, Toninho Cecílio foi o convidado do Resenha ESPN desta sexta-feira (7) e comentou sobre as polêmicas envolvendo Nenê e Diego Alves, de São Paulo e Flamengo, respectivamente. Para ele, as posturas de ambos os atletas foi errada. Na época com o clube alviverde, o dirigente vivenciou a briga entre os jogadores Maurício e Obina, que culminou na demissão de ambos.

Insatisfeito por ir para o banco de reservas e deixando o vestiário mais cedo, o meia tricolor chamou a atenção por sua postura fora de campo. Já Diego Alves, recuperado de contusão, não gostou de ter que ficar no banco de reservas e se recusou a viajar com a delegação do Flamengo para a partida contra o Paraná.

"Ele (Nenê) pode procurar o treinador na sala dele, conversar. Agora, você substituir o jogador e ele ficar balançando cabeça e depois ainda sai antes do jogo, como o Nenê fez. Isso aí a gente não pode ficar calado. Não gosto, doa a quem doer. O Diego também. O Flamengo disputando título, o Diego sai, sacado, precisa respeitar o companheiro que entrou no lugar dele. Se você não toma atitude contra um jogador desse, você perde o grupo todo. 80% dos jogadores não gostam e também acharam errado", comentou Toninho.

"No caso do Nenê, ele ficou parado, o Milton Mendes tirou ele do Vasco ano passado, ele falou que queria ser negociado e ficou sem jogar. Quando o Milton foi demitido, ele voltou a jogar. Agora, no São Paulo, também. Tá errado. Os dirigentes que estão lá têm que se fazer presente neste momento. Jogador ser substituído e reclamar é problema de diretoria", completou.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.