Topo

Por economia, SporTV não leva equipe para final da Libertadores em Madri

UOL Esporte

08/12/2018 07h45

O SporTV decidiu realizar a transmissão da final da Libertadores entre River Plate x Boca Juniors, no domingo, às 17h30 (de Brasília), em Madri, na Espanha, sem equipe in loco. A decisão foi tomada por economia visto que o gasto com a espera pela decisão em Buenos Aires foi considerado excessivo.

Leia também:

A transmissão ao vivo da partida será feita para o Brasil por Fox Sports e SporTV. O canal esportivo da Globo teve equipe posicionada em Buenos Aires por 4 dias atualizando o noticiário do drama vivido sem a certeza da realização da decisão, programada previamente para 24/11, e com expectativa de que o confronto ainda pudesse ser realizado na capital argentina.

No período da confusão provocada pelo ataque do ônibus do Boca Juniors, a Globo teve gastos excessivos com aluguéis de equipamentos e contratações de terceirizados. O investimento também foi considerado alto para manter a hospedagem da equipe por mais dias do que o previsto em Buenos Aires.

Segundo apurou o UOL Esporte, a organização da emissora não sentiu confiança de que a Conmebol mantivesse a decisão em Madri, correndo o risco assim de um novo investimento sem a realização da segunda partida decisiva.

A transmissão do SporTV será toda realizada pela emissora no Brasil. O canal vai contar com narrador e comentarista diretamente do país.

A cobertura do FOX Sports terá Nivaldo Prieto na narração, com comentários de Edmundo e Paulo Vinicius Coelho. A reportagem será feita por Ricardo Lai e Fernando Caetano – cada um ficará com um clube.

Por João Henrique Marques
Colaboração para o UOL, em Madri (ESP)

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.