Suspenso da Globo, Cartolouco é retirado de painel da emissora na CCXP
Suspenso pela Globo nesta semana após se envolver numa polêmica com o Fortaleza, o jornalista Lucas Strabko, o Cartolouco, foi retirado do painel de esportes e e-Sports que a Globo promoveu nesta sexta-feira (7) na Comic Con.
Conforme divulgado inicialmente pela emissora, o painel contaria com o Cartolouco, além do comentarista Caio Ribeiro e do narrador Daniel Pereira, que falariam sobre os esportes em geral e o crescimento do e-Sports, competições profissionais de video games.
Caio Ribeiro e Daniel Pereira realmente foram ao palco Creators da "CCXP", mas acompanhados do apresentador do SporTV Lucas Gutierrez e da jornalista Mari Palma, que também não estava na previsão anterior.
Cartolouco foi suspenso da Globo na última quarta-feira (5) por três dias, após aparecer em um vídeo dizendo que o "Fortaleza era pequenininho", durante a partida entre Ceará x Vasco, válida pela última rodada do Campeonato Brasileiro.
Além da suspensão oficial, com desconto em seus vencimentos, Lucas está fora do vídeo nos próximos dias. Desde a polêmica, no último domingo (2), o Cartolouco foi colocado na "geladeira" e não vem participando dos programas do canal.
Lucas ainda não tem data para retornar e ainda não está definido se ele ficará na emissora após mais esta polêmica. O programa que ele apresenta, o "É Gol", deverá sair da grade do SporTV em 2019.
O Fortaleza estuda ação judicial contra o Cartolouco por causa da polêmica e entrou em contato com a Rede Globo sobre o assunto. O presidente do clube, Marcelo Paz, criticou Lucas e disse que não era a primeira atitude dele contra o o time tricolor.
Gabriel Vaquer
Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.