Topo

Denílson brinca sobre Renato Gaúcho na praia, mas avisa: "Deveria estar lá"

UOL Esporte

07/12/2018 13h10

O ex-jogador Denílson fez piada, mas depois criticou o técnico Renato Gaúcho, do Grêmio, por ter ido pegar uma praia no Rio de Janeiro e não ter ido ao curso da CBF, que reuniu vários técnicos da elite do Brasil.

Na edição desta sexta-feira (7) do "Jogo Aberto", da Band", Denílson brincou com o estilo praieiro do técnico, ao som da música "Zóio de Lula", da banda Charlie Brown Jr. Mas depois, o ex-jogador falou sério.

Junto com a apresentadora Renata Fan, Denílson disse que Renato deveria estar no curso, aproveitando a oportunidade para aprimorar o seu conhecimento de futebol, e citou que outros técnicos tão consagrados quanto ele estavam na CBF para estudar.

"A gente está brincando, mas é um assunto bem sério, que é o aprendizado. Renato foi ídolo nos times e nos lugares que treinou, principalmente no Grêmio. Eu estive na CBF, vi a estrutura, e acho que o Renato deveria estar lá, ele deveria aproveitar a oportunidade, tem técnicos mais consagrados que o Renato e que estão lá no curso", comentou ele.

O ídolo do São Paulo e do Palmeiras disse que também gostaria de fazer o curso, se pudesse, para ganhar conhecimento. "Eu, se eu pudesse, faria o curso, não porque quero ser treinador, mas porque agrega conhecimento", afirmou o comentarista.

Denílson também questionou se Renato Gaúcho teria a mesma atitude se o momento de sua carreira no Grêmio não fosse tão bom. "O momento do Renato é muito bom na carreira. Mas será que se o momento dele não foi fosse tão bom, ele faria isso?", indagou Denílson.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.