Topo

Estreando no SporTV, Paulo Nunes recorda Felipão e derrotas em Mundiais

UOL Esporte

06/12/2018 16h39

Mais nova contratação do Grupo Globo, Paulo Nunes fez sua estreia como comentarista nesta quinta-feira, no Seleção SporTV. Em sua primeira aparição, o Diabo Loiro recordou alguns momentos de sua carreira, como seu trabalho com Felipão e a conquista da Libertadores com o Palmeiras.

Tendo trabalhado com Felipão no Grêmio, em 1996, Paulo Nunes recordou da final do Brasileirão daquele ano, contra a Portuguesa. Na ocasião, o comandante enganou a imprensa ao engessar a perna do lateral-direito Arce.

"O Arce não tinha nada", recordou o atacante. "A gente sabia que toda a imprensa do Brasil estava lá para cobrir a Portuguesa. Era a queridinha do Brasil, todos estavam torcendo pela Portuguesa. O Felipão adorava isso, ele sempre usou. Quando não tinha, ele criava alguma coisa para mexer com a gente dentro de campo", completou.

Para Nunes, Felipão foi quem mais conseguiu motivá-lo durante sua carreira como jogador. "Ele buscava, com fotos no vestiário, matérias que a imprensa colocava. Vocês da imprensa, agora somos nós. Não conheço um treinador que saiba mexer tanto com o motivacional do atleta, tentando tirar mais do que o atleta pode dar. O Arce, naquele momento, não tinha nada", disse.

Ele ainda lembrou da parceira com o comandante no Palmeiras, com a conquista da Libertadores da América. Revelando alivio por não precisar cobrar as penalidades contra o Deportivo Cali, na final, Paulo contou que não é não leva jeito para penalidades. "Desconheço um cara para bater pênaltis pior que eu. Os três que eu bati como profissional, eu perdi", falou.

Sobre a final do Mundial, o Diabo Loiro acredita que o alviverde poderia ter batido o Manchester United e levantado o caneco. Ele ainda lembrou que, com o Grêmio, também bateu na trave. "Eu perdi dois. Contra o Manchester, a nossa equipe mandou na partida. Jogamos melhor que o Manchester. Se a gente jogasse três dias seguidos, a bola não entraria", concluiu.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.