Topo

Galvão renova com Globo até 2022, mas função de narrador está em aberto

UOL Esporte

10/11/2018 04h00

(foto: reprodução/SporTV)

Na Globo desde 1981, com uma breve saída em 1992 para trabalhar na extinta Rede OM, Galvão Bueno renovou o seu contrato recentemente com o Grupo Globo até o fim de 2022.

Segundo apurou a reportagem, o narrador está confirmado em todos os grandes eventos que a emissora irá cobrir até o fim do vínculo (Olimpíada de Tóquio-2020 e Copa de 2022 no Qatar), mas ainda sem ter uma definição se irá narrar todos até lá.

A direção de Esportes da Globo deixou Galvão à vontade para tomar a decisão. O canal entende que ele tem que narrar enquanto se sentir bem, e que sua permanência é importante para o novo projeto do esporte global.

Em março, o UOL Esporte já havia noticiado que Galvão Bueno disse para amigos que se sente bem para narrar até a Copa do Mundo do Qatar, que irá ocorrer no fim de 2022.

No entanto, em julho, no final do Mundial da Rússia, Galvão deixou o futuro como narrador em aberto, mas destacou que gostaria de cobrir mais uma Copa pela Globo.

Além disso, o novo contrato de Galvão já vem com o adendo em relação a possibilidade de ele fazer publicidade, algo que está sendo liberado e esquematizado aos poucos no esporte da Globo.

Por conta da liberação, o locutor aceitou reduzir seus vencimentos nesta renovação. A emissora argumentou que, com publicidade, Galvão receberá até mais do que conseguia diretamente.

Outro ponto que ficou acordado na renovação foi que o programa "Bem, Amigos!", exibido semanalmente no SporTV, terá Galvão Bueno sempre na apresentação, com exceção dos dias em que realmente não possa fazê-lo, como férias e coberturas fora do Brasil.

Procurada para comentar o assunto, a Globo afirmou que não comenta negociações internas e contratos. Vale ressaltar que, recentemente, a emissora renovou com os seus principais narradores, como Cléber Machado, Luís Roberto e Luiz Carlos Jr.

Por Gabriel Vaquer
Colaboração para o UOL

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.