Topo

Felipão recusa convite para "Bem, Amigos!" e segue sem falar com Galvão

UOL Esporte

09/11/2018 06h00

Técnico do Palmeiras preferiu não participar de programa do canal SporTV (Marcello Zambrana/AGIF)

Líder do Campeonato Brasileiro e muito próximo de dar o decacampeonato para o Palmeiras, o técnico Luiz Felipe Scolari recusou convite para participar do programa "Bem, Amigos!", apresentado todas às segundas no SporTV por Galvão Bueno.

Segundo apurou a reportagem, o convite surgiu no fim do mês passado, mas foi recusado de imediato. O próprio narrador da Globo se prontificou a ajudar pessoalmente nesta questão, mas não houve qualquer sinalização para um acerto.

Procurado para falar sobre o assunto, o SporTV preferiu não se manifestar. Já a assessoria de Felipão negou qualquer convite do SporTV, e ainda informou que o técnico não dará entrevistas exclusivas até o fim do ano. Porém, as redes sociais da TV Globo anunciaram na noite de quinta-feira que o treinador irá dar uma entrevista nesta sexta ao programa Globo Esporte.

O técnico do Palmeiras não falava com a Globo desde o jogo entre Brasil e Alemanha na semifinal da Copa do Mundo de 2014, que terminou no fatídico 7 a 1. Felipão ficou incomodado com as críticas feitas por Galvão Bueno após a fatídica partida.

Em entrevista no último mês de maio para o jornalista André Henning, do Esporte Interativo, ele confirmou o fato e ainda criticou o narrador da Globo, que segundo ele se acha "o todo poderoso".

"Teve um colega teu, de TV, que passou dez minutos depois do jogo apontando pra mim. Hoje eu não falo para esse senhor, no caso, o Galvão Bueno. Enquanto ele achar que é o todo poderoso, um deus, e que pode fazer aquilo que fez comigo, me jogando contra a torcida…. Eu fico aqui. Cada um na sua. Eu não devo nada, cada um faz o seu trabalho e segue sua vida", disse o técnico na ocasião.

A relação do treinador com a Globo teve novas turbulências recentemente. Na última semana, Felipão gritou com o repórter Marco Aurélio Souza na beira do campo do Allianz Parque, o impedindo de fazer uma entrevista com o atacante Deyverson – Galvão, inclusive, criticou essa atitude no "Bem, Amigos!" da última segunda-feira (5).

Além disso, o técnico ficou incomodado com o vazamento da escalação do Palmeiras nos dois confrontos contra o Boca Juniors na semifinal da Libertadores. Isso fez o diretor executivo de futebol, Alexandre Mattos, ligar para o repórter André Hernan, da Globo, responsável por dar a informação.

Gabriel Vaquer,
Colaboração para o UOL

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.