Topo

Denílson tira onda com o Corinthians por penhora da taça do Mundial

UOL Esporte

09/11/2018 13h02

Reprodução/Band

A aprovação da Justiça de São Paulo na penhora da taça do Mundial de 2012 do Corinthianscomo garantia de pagamento de dívida com o Instituto Santanense de Ensino Superior, inspirou Denílson. Durante o 'Jogo Aberto' desta sexta-feira, o comentarista não perdeu a chance de alfinetar o time alvinegro.

"Está tudo certo se tirar uma taça, né? Dois Mundiais com uma Libertadores… Se tirar uma fica tudo certo, a matemática fecha", provocou.

O Corinthians sagrou-se campeão mundial pela primeira vez em 2000. Acontece que, na ocasião, o clube participou do torneio por meio de convite eda Fifa  não pela conquista do título da Libertadores, que ficou com o Vasco em 1998.O

ex-jogador, no entanto, fez questão de ressaltar a importância do bi mundial, mas admite que a situação é constrangedora. "A história está escrita. Não vai ser a retirada de uma taça que vai apagar. É um título extremamente importante para a história do clube. Agora, acho que cabe muito bem a palavra 'constrangedora'. Penhorar a taça de um clube, realmente, fica uma imagem ruim", completou.

Denílson ainda falou sobre a troca de provocações entre Santos e Corinthians, no Twitter, na tarde da última quinta. "Quem sou eu para falar de provocação? Eu estou o tempo inteiro provocando e brincando com todo mundo. Este tipo de provocação está tranquilo", falou.

Já o comentarista Ronaldo Giovanelli não perdoou a alfinetada santista. Com chapéu de bombeiro, ele tirou onda com a interdição da Vila Belmiro pela Federação Paulista de Futebol após vencimento de laudo do Corpo de Bombeiros.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.