Topo

Sem Brasil na Libertadores, Globo terá filme em SP e Sul-Americana na rede

UOL Esporte

02/11/2018 17h58

Luis Roberto narrará primeiro jogo de Atlético-PR x Fluminense (Reprodução/TV Globo)

Sem nenhum time paulista na final da Libertadores e nas fases agudas da Copa Sul-Americana, a Globo irá exibir um filme da Marvel na noite da próxima quarta-feira (7) apenas para São Paulo.

A emissora carioca confirmou que irá exibir um capítulo mais longo da novela "Segundo Sol" para o estado – a trama das 21 horas entra na sua semana final nesta segunda-feira (5). Terminando às 22h16, a novela entregará para o "Cinema Especial", que exibirá o filme "Capitão América 2: O Soldado Invernal", produzido em 2014 e um dos mais elogiados filmes da empresa de quadrinhos.

Enquanto isso, no restante da rede, a programação habitual de futebol está mantida. Atendendo a um pedido da Globo, conforme apurou a reportagem, o jogo entre Atlético-PR x Fluminense foi marcado para duas quartas-feiras à noite.

O confronto de ida será no próximo dia 7, às 21h45. O primeiro jogo será narrado por Luís Roberto e acontecerá em Curitiba. Já o jogo de volta acontecerá no dia 28 de novembro, no mesmo horário, no Rio de Janeiro.

Com isso, a Globo muda um protocolo mais recente que estava adotando. No ano passado, a emissora não hesitou em exibir jogos de fases agudas dos torneios continentais para SP, mesmo não envolvendo times paulistas nas duas ocasiões.

Grêmio e Flamengo, que avançaram e chegaram às finais da Libertadores e Sul-Americana, respectivamente, tiveram seus jogos exibidos normalmente para a capital paulista, tendo inclusive índices acima dos 20 pontos de Ibope, considerado o ideal para o canal.

Gabriel Vaquer
Colaboração para o UOL, de Aracaju

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.