Topo

Globo abrirá mão da final da Libertadores caso se classifiquem Boca e River

UOL Esporte

24/10/2018 06h25

Nos planos da Rede Globo, até Galvão Bueno pode narrar jogo no SporTV caso Boca Juniors e River Plate decidam o torneio (Crédito: Reprodução/SporTV)

Acontecem nesta semana os jogos de ida das semifinais da Copa Libertadores da América 2018, mas o Grupo Globo já se planejou caso nenhum dos brasileiros passe para as finais, que devem acontecer nos dias 7 e 28 de novembro.

Segundo apurou a reportagem, uma decisão entre Boca Juniors e River Plate não terá exibição na Rede Globo. Com isso, ficaria restrita à TV fechada, com SporTV e FOX Sports exibindo.

Falando do SporTV, o canal enviará equipe in loco para os dois jogos na Argentina. A novidade seria na escala da narração: se isto ocorrer, são grandes as chances de um narrador Globo comandar a transmissão.

No caso, a escala seria entre Luís Roberto ou Cléber Machado, com Galvão Bueno tendo chances bem menores – mas não descartadas totalmente para fazer pelo menos um jogo do fim da competição.

Caso algum brasileiro ou os dois passem de fase, o esquema também já está previamente planejado. Galvão Bueno comandará, em TV aberta, transmissão para todo o Brasil – incluindo São Paulo e Rio de Janeiro.

Em TV fechada, continua uma equipe completa nos dois jogos e narrador SporTV. No entanto, o comandante da transmissão ainda seria definido quando as finais forem definidas, no fim deste mês de outubro.

Será o último ano que o SporTV fará a transmissão da decisão da Libertadores. Segundo a licitação definida no fim do primeiro semestre, a partir de 2019, apenas o FOX Sports exibirá em TV paga a final do maior torneio de clubes da América do Sul, que terá final única a partir do ano que vem.

Gabriel Vaquer
Colaboração para o UOL

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.