Topo

Globo define esquema de fim de ano e foca em programa sobre mercado da bola

UOL Esporte

20/10/2018 04h00

O Grupo Globo já definiu como será a cobertura esportiva no fim do ano, principalmente do futebol, quando o mercado de transferências se fortalece e, normalmente, tem novidades diárias sobre este assunto.

Segundo apurou a reportagem, a Globo vai fortalecer o seu principal produto sobre este tema, o "Central de Mercado", que se tornará o programa mais importante no SporTV nas últimas semanas de dezembro.

O planejamento é ficar horas a fio, incluindo no canal principal do SporTV, em substituição de atrações tradicionais que estarão de férias pelo fim da temporada atual nas semanas de Natal e Ano Novo.

Para apresentar, a emissora optou este ano pelos chamados "repórteres apuradores", que se destacam por sempre conseguirem notícias exclusivas, tanto de clubes paulistas, como de times cariocas.

No Natal, o apresentador será Eric Faria, na emissora desde o fim da década de 90 e considerado um dos principais nomes cariocas da reportagem esportiva da Globo. Ele já apresentou o "Globo Esporte Rio" em algumas ocasiões.

Já na virada do Ano Novo, o âncora será André Hernan, jornalista que é reconhecido na casa por estar sempre atento em novidades dos clubes de São Paulo. Será a primeira experiência como apresentador de Hernan no Grupo Globo.

A inspiração para o "Central do Mercado" deste ano serão as atrações de "deadline day" das emissoras de  TV da Inglaterra, onde até mesmo o cronômetro para o fim da janela de transferências é exibido na tela, com um debate em tempo real sobre as contratações.

Procurada para comentar sobre o assunto, a Comunicação do SporTV informou que a estreia acontecerá dia 4 de dezembro e tem grade prevista até o dia 18 de janeiro. Eric Faria fará a primeira parte da escala e André Hernan completa.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.