Mesmo sem brasileiro, Globo aumenta cotas e renova patrocínios da F-1
A Rede Globo confirmou nesta semana a renovação de contrato com todos os seus patrocinadores atuais da Fórmula 1 para a temporada de 2019 do principal campeonato de automobilismo do mundo.
Houve aumento do valor em relação a este ano. Cada cota custou cerca de R$ 95,1 milhões, 9% a mais – para 2018, o preço era de R$ 87,2 milhões cada.
No total, a Globo já faturou com a Fórmula 1 o maior valor de sua história nas negociações de patrocínio: R$ 570,6 milhões. As marcas que irão anunciar são Cervejaria Itaipava, NET, Nivea, Renault do Brasil, Santander e TIM.
Para o próximo ano, a Globo não deverá ter alterações em seu esquema de exibição: trecho final dos treinos de classificação exibidos, e a prova mostrada no domingo ao vivo – com exceções de GPs que coincidam em horário com o Campeonato Brasileiro.
Mesmo sem brasileiros no grid, a Fórmula 1 não tem perdido credibilidade, nem audiência. O número, sempre na casa dos 10 pontos na Grande São Paulo, é considerado muito interessante.
Além disso, o faturamento também conta na balança. Ele é muito alto por conta do grande apelo da modalidade com o público de classe AB, uma demográfica difícil de se atingir na televisão aberta nos dias de hoje.
A temporada 2019 da Fórmula terá 21 corridas, mas durará mais tempo, terminando em dezembro. O Grande Prêmio do Brasil está marcado para 17 de novembro, no autódromo de Interlagos, em São Paulo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.