Topo

Luis Roberto diz que seleção deveria evitar jogos em locais com 'ditadura'

UOL Esporte

16/10/2018 13h40

O desaparecimento do jornalista Jamal Khashoggi na embaixada da Arábia Saudita na Turquia respingou nos amistosos da seleção brasileira. Isso porque tanto a vitória sobre a seleção saudita por 2 a 0 quanto o clássico contra a Argentina, nesta terça-feira (16), ocorrem no país asiático. Diante deste cenário, o narrador Luis Roberto pediu maior cautela à CBF na escolha das sedes para os amistosos.

"A seleção deveria ter como cartilha evitar algumas situações embaraçosas, como jogar em lugares onde há ditadura, afronta aos direitos humanos, etc. Aí ocorre um episódio como o desaparecimento do jornalista na embaixada da Arábia Saudita, que é embaraçosa de uma forma ridícula. E que envolve o futebol, que é tudo o que a gente não quer, que ele esteja envolvido em situações diplomáticas", falou o jornalista do Grupo Globo durante o o programa "Seleção SporTV" desta terça.

"Que o futebol consiga ter a sua vida se pautando por posições claras e evitando situações constrangedoras, que vão contra aqueles conceitos que acho que regem a maioria da vida das pessoas. Brasil e Argentina deveriam ter cancelado a partida no momento deste advento criminoso", completou.

Também presente na bacada, Sérgio Xavier Filho reforçou o discurso do colega. "Ao levar o melhor do seu país, você está ajudando o regime. Você desvia o assunto", comentou.

Sobre a partida desta tarde, Luis Roberto lamentou a ausência de Lionel Messi, que pediu licença da seleção argentina até o fim do ano. "Brasil x Argentina é um evento. Pena que não tem o Messi, porque daria um upgrade, e acho que será divertido e certamente que este jogo merece ser visto em qualquer circunstância", disse.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.