Topo

Negociações voltam a esfriar, e Francês fica mais longe da TV brasileira

UOL Esporte

12/10/2018 04h00

Mesmo com um grande interesse de ESPN Brasil e Grupo Globo em adquirir os direitos de transmissão, o Campeonato Francês nunca esteve tão longe de ganhar uma casa na TV brasileira.

Segundo apurou a reportagem, as negociações voltaram a esfriar por dois motivos. Atualmente, ambas as empresas entendem que é praticamente impossível comprar o campeonato.

O primeiro deles, e já dito pelo UOL Esporte, é a demora da BeIN Sports, agência do Qatar dona dos direitos de transmissão, em responder contatos simples, como tempo de contrato e feed de transmissão.

O segundo deles, e mais importante, é a questão financeira. Sempre que se encontrava e iniciava uma rodada de conversas, a BeIN pedia um valor diferente, alguns com alguma grande de valores.

O último pedido, mesmo abaixo do que se queria no início das negociações, é de US$ 8 milhões por temporada, ainda considerado acima do que o Campeonato Francês pode oferecer de retorno aos canais.

Na ESPN Brasil, por exemplo, após a última rodada de negociações, não houve conversas para evolução disso. Por ora, no canal esportivo da Disney, elas estão paradas. O canal, no entanto, diz que ainda tem interesse na competição.

"Temos interesse no Francês. Mas até agora, não houve nenhuma evolução nas negociações", diz a emissora, de forma oficial.

Já o Grupo Globo, que fez uma proposta de US$ 4 milhões por ano em agosto, que foi recusada, preferiu não comentar oficialmente sobre as conversas.

No fim de agosto, a emissora reabriu as conversas, após se reunir com o estafe de Neymar e ter a certeza que ele não sairia do PSG agora.

Por enquanto, aqui no Brasil, existe apenas uma opção para os fãs do Francês: a TV5 Monde, canal étnico que exibe um jogo por rodada aos fins de semana.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.