Topo

Caio Ribeiro aposta em reencontro entre Palmeiras e Boca na Libertadores

UOL Esporte

04/10/2018 14h44

Reprodução/TV Globo

Reforçado por Dedé, o Cruzeiro tenta, na noite desta quinta-feira (4), seguir na Copa Libertadores. Após toda a polêmica envolvendo a expulsão do zagueiro no primeiro jogo das quartas de final, em La Bombonera, com vitória argentina por 2 a 0, os mineiros recebem o Boca Juniors em busca da vaga na semifinal.

Para Caio Ribeiro, comentarista da Rede Globo, no entanto, a Raposa não conseguirá seguir na competição. "Eu vou torcer muito para o Cruzeiro, mas acho que é muito difícil tirar dois gols do Boca, pela camisa e por este time, que é melhor do que antes da parada da Copa", falou o ex-jogador durante o programa "Globo Esporte".

O vencedor do duelo desta noite terá pela frente o Palmeiras, que bateu o Colo-Colo em casa por 2 a 0, com direito a uma ótima atuação do atacante Dudu, elogiado pelo comentarista. "Jogou muita bola. O Palmeiras, de forma geral, é muito superior ao Colo-Colo, e em um novo posicionamento. Foi um Palmeiras mais protegido. O Dudu, que normalmente joga aberto pelo lado do campo, teve uma função mais centralizada, flutuando pelo meio de campo e o ataque", explicou Ribeiro.

Caso o comentarista acerte, a semifinal da Libertadores marcará o reencontro entre Boca e Palmeiras. Eles se enfrentaram na fase de grupos da competição, com uma vitória alviverde e um empate. Vale lembrar que o Verdão teve a chance de eliminar os argentinos ainda na primeira fase, caso perdesse para o Junior Barranquilla na última rodada do Grupo 8, mas os paulistas venceram por 3 a 1 e permitiram a classificação do Boca para as oitavas como segundo do grupo.

Choque-Rei 'sem favorito'

Com a classificação assegurada, o alviverde vira a chave e se prepara para o clássico deste sábado (6) contra o São Paulo, às 18h, no Morumbi, pelo Brasileirão. Sem vencer na casa do adversário há 16 anos, o líder do campeonato tenta quebrar a escrita. Já o Tricolor luta para reassumir a ponta da tabela.

"Acho um jogaço sem favorito. O Palmeiras é mais time que o São Paulo. Mas, por jogar em casa e ter toda aquela atmosfera a favor, equilibra muito as coisas", opinou Caio.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.