Topo

Casagrande diz que Palmeiras pode conquistar três títulos: "Eu acredito"

UOL Esporte

25/09/2018 14h25

(foto: reprodução/TV Globo)

No Globo Esporte desta terça-feira (25), Walter Casagrande disse que o Palmeiras é favorito para conquistar a Tríplice Coroa: "Eu acredito". O time de Felipão, que é o vice-líder do Brasileiro com um ponto a menos que o São Paulo, venceu o primeiro duelo das quartas de final da Libertadores, contra o Colo-Colo, e está na semifinal da Copa do Brasil.

No entanto, a equipe alviverde terá de reverter a derrota por 1 a 0 para o Cruzeiro nesta quarta, na casa do adversário, para avançar à decisão. Um telespectador perguntou se o comentarista já atuou ao lado de alguém "mais maluco" que Deyverson, atacante que simulou falta no último jogo, contra o Sport.

"Joguei com o Serginho Chulapa. Jogamos juntos no Corinthians. Ele foi um grande centroavante, mas era maluco também", respondeu Casagrande.

Em relação à outra semifinal, é evidente que o ex-jogador tem carinho por Corinthians e Flamengo, mas, em sua opinião, o time paulista não avançará para a final da Copa do Brasil. Ele acredita que a equipe teria de mudar a postura para buscar a vaga.

"Muito difícil", disse, antes de completar: "Lá no Rio, o Corinthians renunciou ao jogo. Para se classificar, tem de atacar um pouco mais. Já o Flamengo, criar mais. Foram as deficiências dos dois times no Maracanã". O primeiro jogo terminou com empate por 0 a 0; a volta acontece nesta quarta, às 21h45, em São Paulo.

Casagrande vê justiça em prêmio a Modric

Após 11 anos, foi decretado o fim da hegemonia entre Lionel Messi e Cristiano Ronaldo como melhores do planeta. Nesta segunda, em Londres, o croata Luka Modric foi agraciado com o prêmio 'The Best", dado pela Fifa ao melhor do mundo na temporada. O português foi o segundo mais votado, e o argentino não ficou entre os finalistas.

Para Casagrande, a escolha do vice-campeão mundial foi merecida. "A coisa mais justa que teve naquele evento foi o prêmio para o Modric", cravou.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.