Topo

Transmissão da Champions no Facebook do EI gera reclamação de fãs

UOL Esporte

18/09/2018 15h51

Foto: REUTERS/Sergio Perez

A primeira transmissão do Esporte Interativo da fase de grupos da Liga dos Campeões no Facebook gerou uma série de comentários negativos na página do canal. O vídeo apresentou travamentos por diversas vezes durante a vitória do Barcelona sobre o PSV, nesta terça-feira (18), por 4 a 0.

"Com a minha internet é inviável assistir algo por aqui (Facebook). Trava toda hora", lamentou um internauta. "Espero que quando chegue o mata-mata já esteja melhor", disse outro.

Questionado pelo UOL Esporte, o Facebook disse que não iria comentar assuntos relacionados à Liga dos Campeões.

Já o canal do grupo Turner disse que está em busca de melhorar a transmissão. "O Esporte Interativo entende que em transmissões pela internet há variações, é claro, a partir da qualidade da conexão de cada usuário, mas estamos buscando uma solução que atenda os diversos tipos de conexão e leve para os fãs da Champions uma experiência completa da maior competição de clubes do mundo", informou.

Os problemas foram vistos nas duas plataformas de streaming que transmitiam o jogo. Além do Facebook, o EI Plus, serviço do próprio Esporte Interativo, também contou com travamentos de imagem.

As transmissões pelo Facebook são uma novidade desta temporada da Liga dos Campeões. A rede social venceu licitação e adquiriu os direitos de TV aberta da competição. Já o Esporte Interativo detém os direitos para a TV fechada. Como o canal não existe mais, os jogos são transmitidos nos canais TNT e Space na televisão, ambos do grupo Turner.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.