Topo

Gilberto relembra bate-boca no Cruzeiro: “era momento do Fábio dar a cara”

UOL Esporte

17/09/2018 23h30

Foto: Reprodução/Fox Sports

O ex-lateral-esquerdo Gilberto relembrou um episódio polêmico durante sua segunda passagem pelo Cruzeiro. Em 2011, o jogador teve um bate-boca com torcedores do clube no Aeroporto de Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte, e pediu para que eles também cobrasse o goleiro Fábio e o ex-meia Roger.

"Quando o Cruzeiro não começou a ter o resultado que a torcida não esperava, a imprensa só começou a fazer pergunta capciosa para o Gilberto responder. Eu disse que tinha o Fábio, o Roger, vários outros jogadores, mas essa divisão não existia. Quando o bicho pegava, chamavam o Gilberto. Tive problemas em Belo Horizonte por conta disso. Eu achava que era o momento do Fábio dar a cara, do Roger dar a cara e não só o Gilberto, porque é muito bonito, quando está ganhando, tem um monte de bonitinho com gel no cabelo nos programas. Quando tem problema, chama o Gilberto", disse em entrevista ao Fox Sports.

Ainda em 2011, o ex-lateral também não gostou de declarações de Roger sobre a disputa de posição no time. Depois, ele ainda criticou a arbitragem e disse estar sendo perseguido. Gilberto rescindiu contrato com o Cruzeiro em setembro daquele ano.

"Eu nunca fui de criar confusão. O bicho estava pegando, e eu tinha que jogar. Não adianta ir na telinha e falar bonito, pausado. No Grêmio, em 2003, foi assim. No Cruzeiro, a coisa estava indo, a gente tinha que jogar, eu não chamava os caras no canto, eu falava com o grupo reunido. A gente tinha sido campeão mineiro em 2011, aí começou com o Figueirense, perdemos por 1 a 0 dando tapinha de lado. Tem jogador que gosta de tirar onda, fazer graça. Quando o bicho pega, some", declarou.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.