Topo

Participante do Dancing Brasil, Amaral revela choro durante treino de dança

UOL Esporte

15/09/2018 04h00

(fotos: Antonio Chahestian e Edu Moraes/Record TV)

Esta é uma frase que você não imaginava ler hoje: os treinos de dança têm feito Amaral chorar. O ex-jogador é um dos 14 participantes da quarta temporada do Dancing Brasil. Comandado por Xuxa na Record, o reality show colocará celebridades de diferentes áreas para dançar e dará ao vencedor um prêmio de R$ 500 mil.

"Eles fazem um tipo de exercício que, se fosse usado no futebol, o cara já entraria em campo dando pirueta. Teve uma aula em que eu acabei chorando, me emocionei. Eu estou achando que isso vai mexer muito com meu emocional. A dança mexe muito com a gente, que não está acostumado", revelou ao UOL Esporte.

O sentimento de Amaral se justifica nas diferenças entre o futebol e a dança. No esporte mais famoso do Brasil, um jogador pode recorrer ao improviso como recurso: o adversário fechou sua esquerda? Tente cortar para a direita. Quando o assunto é a dança, um passo errado pode comprometer o movimento seguinte. O improviso é visto como erro.

"É uma coisa diferente, o emocional mexe muito. O pessoal que está ali se entrega de corpo e alma. No futebol, a gente se emociona muito quando é campeão e consegue um objetivo, mas com eles é diferente. Eles se entregam, são delicados e cuidadosos nos movimentos, passam coisas impressionantes. Eu fiquei emocionado, foi maravilhoso", acrescentou.

"Eu sou um cara brincalhão e eles conseguiram me deixar muito emocionado. Todos que estão ali são excelentes profissionais, desde a direção até a pessoa que cuida da gente, da logística. Para a gente que parou de jogar futebol, é gratificante ter uma rotina de treinamento de novo", completou.

(foto: Bruno Poletti/Folhapress)

Durante a entrevista, Amaral fez uma analogia inusitada ao comparar a dança com a Fórmula 1. "Se o piloto furar o pneu do carro, já era. Na dança, você tem de ver se o sapato está firme, se a joanete não vai doer, se a calça está confortável… Mas com a produção que esse programa tem, eu fico tranquilo. O pessoal é fera", elogiou.

Ele ainda não pode revelar qual profissional tem treinado com ele nestas semanas que antecedem a estreia da quarta temporada, prevista para o dia 26 de setembro. Mas fez questão de ressaltar que ela tem mostrado toda a paciência do mundo com seu novo aluno. Afinal, Amaral não faz rodeios antes de dizer que nunca soube dançar.

"Eu não danço. Eu achava que sabia dançar alguma coisa, mas agora vejo que não danço nada. Mas estou aprendendo, me dedicando bastante. A dançarina está tendo muita paciência comigo. Sou um ex-atleta, sabe? Muitas ferramentas do meu corpo estavam estacionadas, e a dança faz você ativar todos os seus músculos", disse o ex-volante.

Amaral vai trabalhar pesado, mas parece preparado psicologicamente para a chance de cometer algum erro na TV. "Na vida, nós estamos sujeitos a tudo, né? Quando você aceita um desafio, tem de pensar no que pode acontecer, o que pode não acontecer. Eu quero me divertir. Se tiver de treinar de madrugada ou de manhã, eu vou treinar", afirmou, tranquilo.

Ana Carolina Silva
Do UOL, em São Paulo

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.