Topo

Denílson aposta em final entre Corinthians e Palmeiras na Copa do Brasil

UOL Esporte

13/09/2018 13h56

Reprodução/Band

Dérbi na final da Copa da Brasil? Denílson, comentarista do "Jogo Aberto", acha possível. Durante o programa desta quinta-feira (13), o ex-jogador disse acreditar que o título da competição seja decidido com um clássico entre Corinthians e Palmeiras.

Após segurar o 0 a 0 contra o Flamengo no Maracanã, o Timão precisa de uma vitória simples, em Itaquera, para assegurar uma vaga na final. Para Denílson, o fator casa será crucial para a classificação alvinegra. "O Corinthians vai passar. Os caras vão dar a vida e vão passar", cravou.

O comentarista da Band também falou sobre o duelo entre Palmeiras e Cruzeiro. Apesar da vitória dos mineiros por 1 a 0 fora de casa, o ex-jogador acredita que o Verdão irá desbancar o atual campeão da Copa do Brasil em pleno Mineirão. "Vai ganhar. Se tem alguém que sabe trabalhar questão motivacional numa situação como essa é o Felipão", afirmou.

Ambos os confrontos de volta das semifinais serão no dia 26 de setembro, às 21h45. Vale lembrar que, na Copa do Brasil, o gol fora de casa não é mais critério de desempate.

Falta o erro da arbitragem?

Denílson ainda comentou sobre o último lance do jogo entre Palmeiras e Cruzeiro. Para o comentarista, o árbitro Wagner Reway se precipitou ao marcar falta de Edu Dracena no goleiro Fábio, interrompendo o ataque alviverde, que culminaria no gol de empate. Como o juiz interrompeu a jogada, o árbitro de vídeo não pode ser utilizado.

"Quem sai de encontro (ao Dracena) é o Fábio. Contato normal. Quem falou que não pode tocar no goleiro dentro da área? O árbitro se precipitou em apitar. Deixa seguir e pede o VAR", falou o comentarista, que completou: "Jogador de futebol acusa o golpe. Olha a reação do Fábio: 'Caramba, falhei'. Ele não levanta estendendo a mão pedindo a falta. Se o árbitro tivesse dado o gol, alguém estaria reclamando de falta? Eu acho que não."

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.