Topo

Comentaristas de arbitragem veem erro em gol anulado do Palmeiras

UOL Esporte

13/09/2018 00h40

Foto: Reprodução/SporTV

Os comentaristas de arbitragem Carlos Simon e Leonardo Gaciba, de Fox Sports e SporTV, respectivamente, concordaram: o árbitro Wagner Reway errou ao marcar falta de Edu Dracena em Fábio, em lance que impediu o empate entre Palmeiras x Cruzeiro na semifinal da Copa do Brasil nesta quarta-feira (12).

Simon foi o primeiro a falar sobre o assunto, assim que terminou a transmissão do jogo no Fox Sports. Para o ex-juiz, Reway prejudicou o jogo com uma arbitragem confusa durante toda a partida.

Além disso, Simon disse que, na falta de Dracena em Fábio, Wagner marcou uma falta que somente ele viu no lance, além de mostrar desconhecimento do árbitro de vídeo.

"Comprometeu demais. A arbitragem foi confusa em todo o jogo. Muita preocupação com o VAR, inverteu algumas faltas. Ele deu sete minutos de acréscimos. E aí, num lance capital, num lance decisivo, ele deu uma infração que só ele viu, que não foi nada, que não aconteceu nada. O Fábio sai mal e acontece o gol. Ele deveria ter o VAR, coisa que não aconteceu. Mas, de fato, o árbitro errou neste lance", disse o ex-juiz.

Já Gaciba afirmou que ocorreu um erro notório do árbitro no jogo e que ocorreu um desconhecimento do juiz sobre o que é o VAR. Para ele, Reway deveria deixar o lance terminar para ver se foi falta ou não no VAR.

"Esse foi um erro do árbitro, até por ser uma coisa nova, por desconhecido. Ele apita antes da bola entrar no gol. O bandeira, quando tem uma dúvida, ele deixa entrar a bola no gol. A orientação é: espera, vê a continuação da jogada e consulta o VAR", falou Gaciba.

Por fim, Gaciba comentou que tentou procurar a falta que Reway marcou e que anulou o gol de empate do clube paulista, mas que viu por todas as câmeras disponíveis e não conseguiu encontrar o que aconteceu.

"Eu observei por todos os ângulos, e a verdade é que estamos procuramos a falta. Existe um contato completamente de jogo. Não é o braço do Dracena que vai ao Fábio, o Fábio que pula e vai de encontro ao Dracena. É uma jogada completamente natural, eu não marcaria falta. Eu não consigo ver falta nessa jogada", disse Gaciba.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.