Topo

Casagrande critica postura de Neymar em amistoso: "Tem que jogar sério"

UOL Esporte

12/09/2018 00h10

Reprodução/TV Globo

O comentarista Casagrande criticou Neymar pelo suposto excesso de dribles e firulas durante o amistoso da seleção brasileira contra El Salvador, nesta terça-feira (11), que terminou em vitória por 5 a 0.

No segundo tempo da transmissão da Globo, Casão ficou incomodado com a frequência dos dribles. Para o ex-jogador, era notório que El Salvador era mais fraca, o que não abriria espaço para excessos. "Para eles [salvadorenhos] é uma honra jogar contra a gente; eles sabem que são inferiores, mas não querem ficar tomando caneta e chapéu o tempo todo. Tem que jogar sério, não precisa exagerar", afirmou durante a transmissão da TV Globo.

Quem endossou a crítica foi o comentarista Maurício Noriega, do canal SporTV, no programa "Troca de Passes". Para ele, Neymar poderia ter aproveitado o jogo para aumentar sua artilharia na Seleção.

"Ele é o principal jogador do Brasil, mas acho que ele poderia ter aproveitado essa oportunidade para aumentar a artilharia dele. Ele está com 59 gols, né? Se jogasse um pouquinho mais sério, ele poderia passar do 60 gols", falou Noriega.

Já Muricy Ramalho, que também comentou o jogo pelo SporTV, disse que a Seleção entrou no ritmo do capitão no segundo tempo.

"Além de ser o craque do time, ele é o capitão do time. A molecada olha o craque. Entraram no ritmo dele, os moleques ficaram no ritmo dele. Depois, o Neymar deu uma parada e eles entraram no ritmo do capitão", pontuou o ex-técnico.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.