Topo

Deputado Tiririca ironiza Neymar em propaganda política

UOL Esporte

11/09/2018 13h29


O brasileiro se acostumou nos últimos dias a acompanhar o horário eleitoral gratuito com os candidatos aos cargos para o executivo e legislativo. Há casos em que o humor é usado para cativar votos, como no caso de Tiririca. O deputado federal usou um gramado virtual para rolar no chão e tirar sarro de Neymar, que ganhou má fama na Copa do Mundo.

Em um dos teasers de campanha exibido nesta terça-feira, Tiririca usa uniforme da seleção brasileira e rola em direção à câmera. O humorista usa o já famoso bordão de 'enganei vocês' para abordar o nome do craque brasileiro.

"Enganei vocês. Vocês pensaram que era o Neymar. Sou eu, o abestado", diz Tiririca em sua propaganda.

O humorista se tornou o deputado federal mais votado da eleição de 2010, com mais de 1,3 milhões de votos, e agora tenta entrar na câmara pela terceira vez.

Neymar, objeto da ironia do deputado, ganhou uma reputação ruim na Copa do Mundo pela postura no gramado. Adversários acusaram o craque brasileiro de abusar das simulações. Na internet, a imagem do jogador rolando no gramado viralizou e até virou um 'desafio' nas redes sociais.

 

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.