Topo

T. Neves não se retrata por fake news contra Mauro Cezar e mantém polêmica

UOL Esporte

08/09/2018 04h00

A celeuma entre Thiago Neves, meia do Cruzeiro, e o jornalista Mauro Cezar Pereira, da ESPN Brasil, ainda não teve o capítulo final. No dia 25 de agosto, o jogador respondeu uma suposta crítica creditada ao comentarista e o atacou. Tudo não passava de uma fake news.
Dez dias depois, o jornalista segue aguardando o pedido de desculpas.

Thiago Neves fez a postagem quando estava em concentração para o jogo contra o Fluminense, realizado na noite daquele dia e válido pelo Campeonato Brasileiro.

Após a repercussão da polêmica, ele foi avisado por pessoas do Cruzeiro e por gente de seu staff de que o compartilhamento era falso. É o próprio Thiago quem cuida das suas redes sociais, sem ajuda da assessoria.

Quando a polêmica se instaurou, houve um clima estranho entre ESPN e Cruzeiro. No entanto, a reportagem apurou que tudo foi resolvido e conversado, e que a relação entre o clube e o canal neste momento é boa.

Mas por causa da falta de uma retratação pública, ainda existe um questionamento de algumas pessoas dentro da emissora se o pedido de desculpas vai acontecer para pôr um fim em tudo.

A reportagem do UOL Esporte conversou com Mauro Cezar, que esclareceu que gostaria apenas que o meia do Cruzeiro falasse publicamente sobre o assunto para que as ofensas cessassem. Ele não tem intenção de tomar alguma medida judicial sobre o assunto.

"Seria razoável ele admitir seu equívoco pela mesma rede social que utilizou para me direcionar mensagens baseadas em algo que não falei. Recebi vários insultos de torcedores que acreditaram ser de minha autoria uma declaração inexistente, e eles o fizeram depois de lerem as postagens do atleta. As mensagens vinham a partir de seus tuítes. E muitos certamente seguem achando que eu disse aquilo", disse Mauro Cezar.

"Se ele tivesse tal postura, corrigindo o próprio erro, essas pessoas que o seguem no Twitter saberiam que eu jamais falei aquilo, e que a confusão foi feita pelo jogador, ao acreditar numa postagem absurda de um perfil sem rosto", afirmou o comentarista.

A reportagem procurou o Cruzeiro que disse que "o comentário foi feito na rede social particular, em momento de folga e que por isso não se trata de um posicionamento do clube". Já a ESPN e a assessoria de Thiago Neves não quiseram comentar sobre o fato.

Enrico Bruno e Gabriel Varquer
Do UOL, em Belo Horizonte e Aracaju

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.