Topo

5 curiosidades sobre a substituta de Gentil no Esporte Espetacular

UOL Esporte

02/09/2018 04h00

A Copa do Mundo de 2018, na Rússia, apontou de vez os holofotes em Bárbara Coelho. A apresentadora e jornalista que comanda desde 2013 o Tá na Área, no SporTV, agora se prepara para encarar mais um desafio profissional: vai substituir Fernanda Gentil no Esporte Espetacular, da Rede Globo, no próximo mês de setembro, durante as férias da titular.

Com seu currículo de peso, não era de se pensar o contrário. Confira outras curiosidades sobre a carreira da profissional:

1. Começou a carreira em uma rádio no Espírito Santo

Bárbara Coelho é jornalista há dez anos, capixaba, e virou um rosto conhecido. Começou sua carreira trabalhando na rádio Espírito Santo. Chegou a mostrar serviço também na TV Capixaba, onde trabalhou no programa Esporte Capixaba. Também passou pela rádio popular Duque de Caxias e na Band, no programa Jogo Aberto.

Júlio Cesar apresentado ao Botafogo. Ex Goias, Flamengo, Fluminense, Cruzeiro e Gremio

Uma publicação compartilhada por Bárbara Coelho (@barbarapcoelho) em

2. Praticar vários esportes é com ela mesmo

Além de manter o público informado sobre seu assunto preferido, a apresentadora também pratica esportes. Entre eles, corrida, musculação e vôlei de praia. E ainda sobra tempo de andar de skate. Haja fôlego!

Arnaldo, rola #tbt no sábado?

Uma publicação compartilhada por Bárbara Coelho (@barbarapcoelho) em

3. Já foi indicada a um prêmio jornalístico

Em 2016, ela foi indicada ao prêmio Melhores do Telejornalismo, na categoria "melhor apresentadora de canal de esportes". No entanto, não foi a vencedora.

4. Não tem vergonha de paparicar os ídolos

Por causa da profissão, Bárbara acaba conhecendo muitas pessoas que admira. Ela não perde a oportunidade de registrar os cliques e exibir nas redes sociais. Como aconteceu com o jornalista e escritor Xico Sá.

Meu Xico

Uma publicação compartilhada por Bárbara Coelho (@barbarapcoelho) em

5. Gosta de dividir os momentos divertidos com seguidores

A apresentadora do SporTV gosta de aproveitar o tempo livre! Exemplo disso são os registros ao lado de amigos que compartilha em suas redes sociais. Como este, durante uma apresentação do cantor Bell Marques.

Resumindo: ❤️

Uma publicação compartilhada por Bárbara Coelho (@barbarapcoelho) em

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.