Topo

Sem acordo com TV, Campeonato Italiano será exibido no Brasil via streaming

UOL Esporte

16/08/2018 16h22

(Crédito: Lega Serie A)

A temporada 2018/2019 do Campeonato Italiano poderá ser acompanhada no Brasil por apenas por streaming. Sem acordo com as TVs para a exibição do torneio, a IMG Media, empresa que detém os direitos de transmissão pelas próximas três temporadas, anunciou nesta quinta-feira (16) uma plataforma como alternativa para a exibição.

O chamado Serie A Pass estará disponível a partir de sábado (18), data da primeira rodada do Campeonato Italiano. Por um valor de US$ 8,99 ao mês ou US$ 59,99 ao ano, o produto oferecerá a consumidores do Brasil e da América Latina jogos ao vivo, replays de partidas completas e uma programação adicional em formato de revista digital.

Segundo comunicado da IMG Media, o Serie A Pass "estará disponível para computadores, tablets, celulares e aplicativos nos dispositivos IOS e Android, com suporte para o Chromecast e Apple Airplay". Segundo Felix Alvarez-Garmon, vice-presidente sênio da empresa para Brasil e América Latina, trata-se de "um produto pioneiro de distribuição direta para o consumidor".

"Pela primeira vez isso acontece para uma grande liga de futebol europeu. Estaremos entregando a melhor ação ao vivo do futebol italiano direto para os fãs da Série A no Brasil, América Latina e outras partes do mundo. Esperamos que este serviço, que dará à liga um diálogo direto com seu público, cresça e se torne parte fundamental da estratégia de mídia da liga no futuro", anunciou.

Nos últimos três anos, o Campeonato Italiano foi exibido no Brasil e nos demais países da América Latina pelos canais FOX Sports, que repassavam determinadas partidas para a ESPN. No Brasil, Grupo Globo e ESPN Brasil tinham interesse na exibição em TV por assinatura, enquanto a RedeTV! tinha planos para a TV aberta. A Turner também manifestou intenções, mas a descontinuidade dos canais Esporte Interativo tirou o grupo da disputa.

"Não recebemos nenhuma oferta da emissora FOX, o que é muito surpreendente", disse o co-presidente da WME e da IMG, Ioris Francini. "O que estamos fazendo na América Latina acompanha nosso compromisso com a Serie A. Se existem mercados onde não há parceiros de transmissão, teremos uma solução que permitirá o consumo total de cada partida, além de material de arquivo e programação auxiliar, na região", acrescentou.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.