Topo

Como seria se os apresentadores da Rede TV! comentassem o Campeonato Inglês

UOL Esporte

16/08/2018 04h00

Em época de janela de transferências, a TV esportiva brasileira também sentiu os efeitos do mercado: depois de perder o Esporte Interativo, veio o reforço da RedeTV!, que está transmitindo o Campeonato Inglês aos sábados. O primeiro jogo foi o empate entre Everton e Wolverhampton, que marcou a estreia do narrador Marcelo do Ó e o seu bordão "Caçapa!". O próximo será o clássico Chelsea x Arsenal, no dia 18, às 13h15 (de Brasília). A novidade foi comemorada nas redes sociais:

A RedeTV! espera ampliar a programação esportiva e ainda negocia os direitos de outros campeonatos europeus. Caso consiga se tornar o "novo Canal do Esporte", a emissora precisará reforçar a equipe, que já conta com Silvio Luiz, Ceará e Juarez Soares, além de convidados como Paulo Sérgio e o youtuber Fred, do Desimpedidos. A internet sugeriu outras soluções caseiras:

Como seria se a RedeTV! decidisse usar todo o seu time de apresentadores para bombar as transmissões do Campeonato Inglês? A gente fez este esforço de imaginação:

João Kleber gritando "para" no meio do jogo

Caso ele fosse repórter de campo e quisesse passar alguma informação ao narrador, seria mais ou menos assim: "Para, para, para!". "Fala, João". "Sentiu". O bordão do apresentador também é perfeito para analisar os replays das jogadas em casos de erro de arbitragem.

 

Luciana Gimenez entrevistando em inglês

"Ops, pensei em inglês". A famosa frase da apresentadora a credencia como a mais preparada para conversar com os jogadores estrangeiros na saída de campo, ou quem sabe em uma entrevista mais longa no sofá do "Luciana By Night".

 

TV Fama da bola


Não pode faltar na programação o noticiário para deixar o torcedor por dentro das fofocas quentinhas do mercado da bola, além de todos os babados da vida privada dos jogadores. Em dois horários: Sonia Abrão à tarde e Nelson Rubens à noite. "Ok ok, eu aumento, mas não invento: olha o tamanho do salário que o Alisson vai ganhar no Liverpool!".

 

Culinária inglesa


Pratos típicos como o Fish and Chips e a famosa torta de carne servida nos estádios da Inglaterra seriam ensinados passo a passo no programa "Edu Guedes e Você". Aos sábados, durante os jogos, o chef poderia dar dicas para preparar o tradicional Sunday Roast, o assado de domingo inglês.

 

Resenha "Sensacional"

Daniela Albuquerque, apresentadora do programa "Sensacional" às quintas, poderia dedicar um quadro ao futebol, convidando ex-jogadores que atuaram no futebol inglês para fazer uma resenha sobre a rodada e relembrar histórias divertidas.

 

Mega Senha esportiva

O programa apresentado por Marcelo de Carvalho passaria a ter convidados boleiros e charadas sobre futebol inglês: em vez de adivinhar qual é a palavra, os participantes teriam que dizer qual é o jogador. Também seria uma boa atração para o show do intervalo nas transmissões dos jogos.

 

"This is a shame"

Versão em inglês do bordão de Boris Casoy, "isto é uma vergonha". Poderia virar uma vinheta para os lances mais cômicos do jogo, assim como o "que beleza" do Milton Leite.

 

Bordões do Silvio Luiz em inglês


Por enquanto, o lendário narrador está fora das transmissões do Campeonato Inglês, mas segue como apresentador do "Bola na Rede" e é o símbolo da equipe esportiva da emissora. Caso ele seja escalado para algum jogo, os fãs já esperam ouvir alguns de seus famosos bordões em inglês: "For the beard of the prophet!".

 

VEJA TAMBÉM

13 motivos para o SBT voltar a apostar no futebol

Agência reduz pedido por direitos do Italiano para Brasil; 4 TVs disputam

 

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.