Topo

Prieto se confunde e "expulsa" Vanderlei de campo no Fox Sports

UOL Esporte

15/08/2018 21h58

Nivaldo Prieto, narrador do Fox Sports. Crédito da foto: Reprodução

Narrador da partida entre Cruzeiro e Santos, pelas quartas de final da Copa do Brasil, e exibida no Fox Sports nesta quarta-feira (15), Nivaldo Prieto cometeu uma gafe ao fim do tempo regulamentar da partida, que foi decidida nas penalidades.

Antes de completar os cinco minutos de acréscimos, o árbitro da partida, Rodolpho Toski Marques, decidiu finalizar o jogo no momento em que o Peixe armava um contra-ataque, o que revoltou os jogadores.

O mais exaltado era o goleiro reserva Vladimir. Pouco depois de tomar cartão amarelo, ele levou a segunda advertência e, na sequência, o vermelho. O problema foi que Prieto confundiu Vladimir com Vanderlei, e "expulsou" o titular do Santos.

"Está expulso o Vanderlei!", exaltou-se. Quem percebeu o erro foi o comentarista Fábio Sormani, que corrigiu o colega. "Acho que não é o Vanderlei, é o Vladimir", disse o jornalista. Pouco depois, a imagem mostrou Vanderlei em campo, também conversando com a arbitragem, mas de forma moderada.

Prieto justificou a confusão por conta da cor da camisa: "Ali está o Vanderlei agora. É que eles usam o uniforme parecido, eu me confundi. Mas foi o Vladimir, goleiro reserva do Santos, expulso."

Nas redes sociais, a gafe de Nivaldo repercutiu, por conta da empolgação do narrador ao falar da "expulsão" de Vanderlei. O jogo foi transmitido com exclusividade pela Fox para todo o Brasil.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.