Topo

Facebook paga R$ 398 milhões para transmitir Campeonato Espanhol na Ásia

UOL Esporte

14/08/2018 09h33

Foto: Justin Sullivan/Getty Images

O Facebook desembolsou 90 milhões de euros (R$ 398 milhões) pelos direitos de transmissão do Campeonato Espanhol para oito países da Ásia, de acordo com o jornal "El Mundo". As 380 partidas do torneio serão transmitidas gratuitamente na rede social.

A empresa de Mark Zuckerberg transmitirá as partidas para Afeganistão, Bangladesh, Butão, Maldivas, Nepal, Paquistão, Sri Lanka e Índia.

"Tínhamos que renovar o acordo de transmissão e um dos concorrentes mais fortes foi o Facebook, que se junto às emissoras tradicionais. É uma grata notícia porque nos dá a oportunidade de nos aproximar dos fãs do Campeonato Espanhol nesses países. A rede social tem quase 350 milhões de usuários nesses oito países, muitos deles interessados no futebol", afirmou Alfredo Bermejo, diretor de estratégia digital do Campeonato Espanhol, em entrevista ao "El Mundo".

A transmissão de jogos pelo Facebook também passará a acontecer no Brasil, mas com outros campeonatos. Recentemente, a empresa de Mark Zuckerberg adquiriu os direitos de transmissão da Liga dos Campeões para a TV aberta e da Libertadores. A rede social transmitirá todos os jogos de quinta-feira do torneio sul-americano.

Com o fim do Esporte Interativo na TV, o Facebook transmitirá a Supercopa Europeia nesta quarta-feira (15). O anúncio foi feito pelo próprio canal na última segunda-feira.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.