Topo

Casão vê São Paulo com ritmo de campeão e "corneta" Felipão por 4 volantes

UOL Esporte

14/08/2018 14h10

Casagrande

Reprodução/TV Globo

No dia em que o Globo Esporte completa 40 anos, Walter Casagrande voltou a apresentar o quadro "Fala, Casão!", ausente desde a Copa do Mundo da Rússia. De volta nesta terça-feira, o ex-jogador não poupou elogios ao atual líder do Campeonato Brasileiro, São Paulo.

Questionado sobre as chances do Tricolor, de zero a dez, Casão foi otimista. "Eu acho que, neste momento, é nove. São nove vitórias fora de casa. Tem ritmo de campeão. Neste momento, sim é uma realidade. É o melhor time fora de casa, ganha em casa também, então tem estrutura. Está caminhando em busca do título. O Aguirre está concentrado, com os pés no chão. Está bem tranquilo", falou o comentarista.

O ex-jogador, no entanto, revelou qual equipe pode aprontar para cima do São Paulo. "O Internacional é o mais perigoso ". O time colorado bateu, na última segunda-feira, o Fluminense por 3 a 0 e ocupa a terceira colocação da competição, três pontos atrás do líder e dois do segundo colocado Flamengo.

Casão também falou sobre a chegada de Felipão ao Palmeiras. Vendo o time alviverde com chances de ser campeão, o comentarista ressaltou um ponto que não aprovou dentro do estilo do novo comandante. "Tem chances. O elenco é muito bom. O Felipão é um treinador superexperiente e respeitado. Só não gosto quando termina o jogo com quatro volantes, ganhando a partida. É totalmente fora da linha do futebol moderno. Ele faz aquilo que gosta, mas quatro volantes é demais", afirmou, citando o duelo contra o Cerro Porteño, pela Libertadores. Na ocasião, o time encerrou a partida com Felipe Melo, Bruno Henrique, Thiago Santos e Jean em campo na vitória no Paraguai.

No que diz respeito ao Santos, Walter acendeu a luz amarela para o Peixe. "O Santos está em uma situação muito delicada. A estrutura do elenco não é para três torneios. O Cuca vai ter que resolver isso para tirar o Santos desta situação. Ficar muito tempo na zona de rebaixamento para um time que não está acostumado é complicado, porque não sabe como faz para sair", explicou.

Por fim, Casão falou sobre a queda de rendimento do Corinthians. Sem apontar nomes, o comentarista pediu atenção no que diz respeito ao Brasileirão. "Não tem culpa. Perdeu muito jogadores. Não é fácil ficar refazendo time o tempo todo. Não é fácil sair treinador e entrar outro que dê certo o tempo todo. O Corinthians tem que tomar cuidado com o que faz. Tem Libertadores e Copa do Brasil, mas também tem o Brasileirão".

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.