Globo encerra negociações pelo Francês e ver Neymar na TV fica mais difícil
A situação da transmissão do Campeonato Francês no Brasil piorou nos últimos dias. Interessada na liga francesa pelo PSG de Neymar, a emissora carioca não gostou dos altos valores e encerrou as negociações com a BeIN, agência que negocia o Francês.
Nesta sexta-feira (10), o jornal Le Parisien, da França, noticiou que a Globo fez uma proposta de 4 milhões de euros por ano para ter os direitos de transmissão, mas a BeIN achou o valor baixo.
A reportagem do UOL Esporte confirmou a proposta, e apurou que a BeIN pediu pelo menos 10 milhões de euros para fechar com a Globo – o valor representa metade da pedida inicial da agência, que era de 20 milhões de euros por ano de contrato.
Sem concordar com o valor, a Globo encerrou negociações para ter o Francês no Brasil. Nesta semana, a BeIN tentou novamente uma aproximação e se mostrou disposta a baixar novamente a pedida, mas o canal não reabriu a negociação.
O encerramento das conversas confirma uma nova política da Globo, que não pagará valores exorbitantes para ter campeonatos que não considera primordiais em seu atual projeto de esporte.
Com a negativa, fica crítica a situação do Francês, que começou nesta sexta-feira (10) com a partida entre Olympique de Marselha e Toulouse. As chances do torneio ter sua temporada exibida no Brasil diminuíram bastante.
Até o ano passado, os direitos do Francês eram do Grupo Globo, que os sublicenciava para a ESPN Brasil. A Globo até se reuniu com o estafe de Neymar para conversar sobre sua permanência no PSG e decidir se compraria ou não o campeonato.
Se a liga francesa não for exibida no Brasil, o PSG só terá suas partidas na Liga dos Campeões (através da Turner) e na Copa da França (através do Fox Sports) mostradas para o nosso país.
Gabriel Vaquer e Vinicius Castro
Do UOL, em Aracaju e no Rio de Janeiro
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.