Topo

Muricy elege destaques paulistas com "selo de qualidade" no Globo Esporte

UOL Esporte

07/08/2018 13h50

Reprodução/Globo

Após fazer a sua estreia no "Globo Esporte" na última semana, quando substituiu Caio Ribeiro, que realizou uma cirurgia no joelho, Muricy Ramalho voltou ao programa nesta terça-feira (07). No programa desta tarde, apresentado por Ivan Moré, o ex-treinador elegeu os destaques de São Paulo, Corinthians, Santos e Palmeiras, atribuindo o "Selo Muricy de Qualidade".

Tricampeão brasileiro com o time tricolor, Muricy destacou o trabalho de Diego Aguirre como ponto forte desta temporada. "Acho que foi o treinador que mais aproveitou a parada da Copa do Mundo. Merece o selo de qualidade", afirmou o comentarista, que vê o São Paulo capaz de levantar o caneco do Brasileirão nesta temporada, "Acho que tem. O calendário é melhor em relação às outras equipes".

No que diz respeito ao Corinthians, o bom momento do paraguaio Romero não passou despercebido pelo ex-treinador. "O destaque é o Romero. É muito importante para o time". Além disso, Muricy falou sobre o duelo contra o Colo-Colo, nesta quarta, pela Libertadores. "Pega uma pedreira. O Corinthians, mesmo com as mudanças, não muda o estilo de jogo, é feito para jogar fora de casa", disse.

Já sobre o Santos, o selo foi para o menino Rodrygo, que já está vendido para o Real Madrid. "É o cara diferente. É impressionante como o Santos revela jogadores diferentes. Meu selo vai para o Rodrygo", comentou.

Por fim, o selo do Palmeiras ficou com o recém-chegado Luiz Felipe Scolari. Para Muricy, a idade de Felipão não o faz ultrapassado, desde que ele tenha acompanhado as mudanças no futebol. "O que faz a diferença é o treinador acompanhar a evolução. Porque a gestão, para um treinador como o Felipe, é algo que ele domina. Com certeza, volta com o meu selo de qualidade", afirmou.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.