Topo

Sem direitos, ESPN não transmite Supercopa da Inglaterra e web reclama

UOL Esporte

05/08/2018 11h33

Chelsea e Manchester City jogam neste domingo (5) pela Supercopa da Inglaterra. Apesar disso, o confronto não foi transmitido na televisão brasileira e muitos internautas questionaram, principalmente a ESPN, que era detentora dos direitos.

A Supercopa da Inglaterra faz parte do pacote da Copa da Inglaterra, a F.A. Cup. A ESPN transmitia os respectivos jogos no Brasil, mas a emissora perdeu os direitos ano passado e ainda não os recomprou. Por esse motivo, Chelsea x Manchester City não passou em nenhuma TV brasileira.

No mesmo horário da decisão da Supercopa da Inglaterra, em seu canal principal, a ESPN Brasil optou por transmitir o duelo entre Leeds United e Stoke City, pela segunda divisão do Campeonato Inglês.

Comentarista da ESPN, Rafael Oliveira se explicou nas redes sociais: "Supercopa e FA Cup fazem parte do mesmo pacote de direitos (que, pelo menos até o momento, não foram vendidos para o Brasil na atual temporada)", disse em sua conta oficial no Twitter.

Confira as reclamações dos internautas: 

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.