Topo

Ex-árbitros Gaciba e Sálvio opinam que gol anulado do Botafogo foi legal

UOL Esporte

04/08/2018 20h20

A abertura da 17ª rodada do Campeonato Brasileiro deu trabalho para a arbitragem. O empate sem gols entre Botafogo e Santos contou com um gol anulado aos 40 minutos do segundo tempo.

O auxiliar Pedro Martinelli anotou posição de impedimento de Luiz Fernando, que, na interpretação do árbitro, participou da jogada do gol de Renatinho por ter corrido na direção da bola. O árbitro Paulo Roberto Alves Júnior chegou a anotar o gol, mas o cancelou na sequência.

Para o comentarista de arbitragem Leonardo Gaciba, o árbitro errou ao anular o gol. "Eu acho o gol legal. É só olhar a ação após a bola entrar no gol, o zagueiro e o goleiro do Santos abaixam a cabeça, aceitando o gol. A linha de defesa do Santos estava muito alta. Nenhum chegaria na disputa pela bola", explicou o ex-árbitro na TV Globo.

Sálvio Espínola teve interpretação parecida. "À luz da regra, o gol é legal. Em momento nenhum ele toca a bola ou disputa com o adversário. Isso é o que mudou na regra, a intenção é interpretada como jogar efetivamente", afirmou na ESPN Brasil.

No entanto, Gaciba isentou Pedro Martinelli. "A minha interpretação é diferente da equipe de arbitragem, mas dá para entender o bandeira. É uma jogada puramente interpretativa", completou.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.