Topo

Após sucesso na Copa, Central do Apito segue até o final do ano

UOL Esporte

23/07/2018 14h50

Reprodução/SporTV

Presente durante a Copa do Mundo da Rússia, a Central do Apito será mantida nos jogos da TV Globo até o final do ano. Com bons resultados, a emissora optou pela permanência do comentarista de arbitragem em estúdio, para analisar lances polêmicos no intervalo ou no decorrer dos jogos.

Em contato com o UOL Esporte, a Comunicação da Globo afirmou que a manutenção deve-se a avaliação positiva do quadro, assim como uma boa estrutura para analisar jogadas duvidosas.

Na última quarta-feira (18), durante a partida entre Flamengo e São Paulo, houve a primeira aparição da Central do Apito após o Mundial.

"Durante a Copa, os comentaristas de arbitragem participaram do estúdio em diversos jogos, analisando lances no intervalo ou durante a partida. A avaliação foi positiva, já que, no estúdio, existem condições e equipamentos que contribuem para análise de lances polêmicos. Portanto, o modelo será mantido nas partidas do Futebol 2018", afirmou a emissora.

Durante o Mundial da Rússia, apenas os jogos do Brasil e a final contaram com um comentarista de arbitragem in locco, Arnaldo Cezar Coelho. Ao final da transmissão do bicampeonato da França, Arnaldo afirmou que aquela foi sua última Copa na função.

 

Carolina Alberti
Colaboração para o UOL

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.