Topo

Jornalista veste terno belga e quer foto fantasiado com Neymar

UOL Esporte

21/07/2018 04h00

José Edgar de Matos/UOL Esporte

Era inevitável o clima de Copa do Mundo não pautar o evento Neymar Jr's Five, competição promovida pelo Instituto Neymar Jr na Praia Grande. Não faltou nem a provocação ao Brasil na edição de 2018. O jornalista belga Rodrigo Bissers, que acompanha o time do país no torneio, vestiu um terno com as cores da bandeira da nação responsável por eliminar o Brasil na Copa do Mundo da Rússia.

Repórter de um programa cômico da televisão belga, Rodrigo Bissers ouviu questionamentos de todos os lados; principalmente dos meninos vizinhos ao Instituto e que se reuniram na porta do evento. Sem ligar para provocações, o jornalista prometeu repetir o look neste sábado, quando Neymar estará presente. O desejo é uma foto com o craque do PSG.

"Muita gente que disse: 'não venha amanhã com este traje com Neymar aqui'. Mas, não, quero encontra-lo. Amanhã venho com este traje. Quero tirar uma foto com Neymar vestido deste jeito", contou o jornalista, em conversa com a imprensa brasileira durante o primeiro dia da competição.

O traje, conta, é uma fantasia comum entre os belgas. Obviamente que com a vitória na Copa do Mundo, o repórter fez questão de colocar a chamativa roupa na mala. "Tinha que vir com essas cores para cá depois de ganhar do Brasil, né?", brincou.

Filho de mãe argentina e nascido na Antuérpia, Rodrigo ainda comemora a vitória dos 'Diabos Vermelhos' contra o Brasil. O jornalista contou que poucas pessoas no país acreditavam em um triunfo sobre o time pentacampeão mundial.

"Temos uma equipe muito boa, mas somos um país muito pequeno, somos humildes neste sentido. Ninguém imaginava que íamos ganhar do Brasil. Não podia crer que estava 2 a 0 no fim do primeiro tempo; festejamos durante uns três dias a vitória", relembrou.

A Bélgica abriu dois gols de vantagem com o gol contra de Fernandinho e o arremate certeiro de Kevin De Bruyne. No segundo tempo, o Brasil diminuiu com Renato Augusto, mas pecou nas finalizações e viu a equipe europeia avançar para a semifinal do Mundial.

Os belgas perderam a chance de disputar o título com a derrota por 1 a 0 para a França, que se sagrou bicampeã mundial. O país de Rodrigo Bissers terminou com a terceira colocação e saiu da Rússia com a melhor participação da história.

Por José Edgar de Matos*
Do UOL, na Praia Grande (SP)

*O repórter viajou a convite da Red Bull e do Instituto Neymar Jr.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.