Topo

Após férias na Rússia, Galvão Bueno já tem data para voltar às transmissões

UOL Esporte

21/07/2018 04h00

(foto: reprodução/TV Globo)

Depois da final da Copa do Mundo na Rússia, realizada no último domingo (15), o narrador Galvão Bueno aproveitou para passar alguns dias de férias no próprio país-sede do Mundial. Mas a folga acabará em breve.

Segundo apurou o UOL Esporte, Galvão Bueno já tem data para retornar às transmissões da Globo, e não será no futebol.

Galvão narrará, no dia 29 deste mês, um domingo, o GP da Hungria de Fórmula 1. A corrida irá ao ar a partir das 10h e será realizada no circuito de Hungaroring, um dos mais tradicionais da temporada.

Galvão, claro, terá equipe completa ao seu lado. Reginaldo Leme e Luciano Burti vão comentar o Grande Prêmio, e Mariana Becker, direto da Hungria, trará as reportagens de tudo o que ocorre por lá.

No futebol, Galvão já confirmou que retornará no dia 8 de agosto, na transmissão entre Flamengo x Cruzeiro, pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América. Estão escalados Júnior e Arnaldo Cezar Coelho – que fez o anúncio na decisão da Copa do Mundo que se aposenta no final deste ano.

Nos últimos dias, o narrador tem sido o centro das atenções. Além da folga na Rússia, ele criou uma conta no Twitter e já acumula quase 150 mil seguidores em menos de uma semana.

Depois de seu discurso após a final da Copa, onde disse que esse poderia ser o seu último Mundial como narrador, Galvão teve de vir a público esclarecer que não pretende se aposentar. Ele quer continuar trabalhando até quando puder, pois não pensa em aposentadoria.

O que se sabe é que nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, no Japão, ele ainda deverá estar como narrador titular da Globo, cargo que ocupa desde os anos 80.

Gabriel Vaquer
Colaboração para o UOL

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.